Destaque

BASTIDORES. Pozzobom, transparência, “aprendizes de marginais”, Mulher Progressista, Goergen e Cacism

Vereadora Deili Silva quer dar mais transparência (e acompanhamento da população) aos recursos oriundos de multas de trânsito

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabriel Leão/AICV), da Equipe do Site

Qual é o destino do dinheiro proveniente de multas por infrações de trânsito aplicadas pelo Município? A vereadora Deili Silva (PTB) protocolou um projeto de lei que torna obrigatória a divulgação destas informações pela Prefeitura.

“Sabe-se que dados financeiros já são disponíveis, de forma geral, por meio do Portal da Transparência, todavia, não pode-se ficar restrito a esta ferramenta e, sim, pensar, elaborar e executar outras formas para tornar ainda mais possível o acompanhamento pela população”, defende a petebista na Justificativa do proposta.

O objetivo da vereadora é de que seja inserido um link fixo no site do Executivo para divulgar o total de multas aplicadas no mês por classificação, o valor total arrecadado mensalmente e o valor total investido por mês por tipo de serviço.

Para conferir detalhes da iniciativa, clique AQUI.

Luci e os “aprendizes de marginais”

A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) fez uma publicação polêmica, no Facebook  na sexta-feira (30). Ela relatou o caso de um estudante, de 13 anos, que teria agredido de forma verbal uma professora em uma escola municipal. Conforme a parlamentar, a educadora decidiu registrar Boletim de Ocorrência e, ao chegar à delegacia, deparou-se com a mãe do aluno que teria cometido à agressão.

“Revoltante, repugnante ver que ainda tem mães que defendem seus filhos diante de tamanha falta de respeito. Pasmem o trabalho que a professora estava fazendo era sobre “bullying” e “Relações Humanas”. ASSIM SE FORMA “APRENDIZES DE MARGINAIS”… Mas fazer o que cada um da o que tem. Depois choram por verem seus filhos mortos ou presos, mas…”, publicou Luci.

Até o início da noite dessa segunda-feira (2), a publicação possuía mais de 80 comentários.

Confira a postagem na íntegra (imagem acima, à esquerda).

Mulher Progressista

O Hotel Embaixador, em Porto Alegre, recebeu no sábado (31) a convenção da Mulher Progressistas Gaúcha. A deputada estadual Silvana Covatti foi eleita a presidente do movimento.

Santa Maria será representada por Marilene Ferreira, Roberta Pereira Leitão e Sandra Rebelato (membro da Executiva do movimento).

Olha a promessa!

Moradores das Ruas das Bergamoteiras e Radialista Osvaldo Nobre podem ficar tranquilos, pois não voltarão a enfrentar problemas de buracos. É o que garante (imagem acima) o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB): “O transtorno passa, mas a obra é definitiva”.

Segue o print para você guardar nos seus arquivos e, se preciso, cobrar no futuro:

Liberdade Econômica

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) estará em Santa Maria na segunda-feira (9), onde participará do evento Meio-dia em Pauta, promovido pela Cacism no Itaimbé Palace Hotel. O tema do evento será a Medida Provisória 881/2019, que trata da Liberdade Econômica.

Para mais informações, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo