Destaque

BASTIDORES. Transição petista, PP unido, troca de comando na Ala 4, MPF, CCs no governo Bolsonaro…

Vereador Daniel Diniz e Sidinei Cardoso alinham a aproximação entre a bancada petista e a direção municipal da sigla rumo a 2020

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O presidente eleito do PT/SM, Sidinei Cardoso, assume o comando da sigla apenas em 2020, porém o processo interno de transição já teve início. Na terça (17), ele realizou a primeira reunião  pós-pleito, com o líder da bancada petista no Parlamento, vereador Daniel Diniz. Diversos temas entraram na pauta com vistas à próxima eleição.

Uma das metas dos petistas é uma campanha de recadastramento e novos filiados com ações regionalizadas nos bairros e distritos. Outra foco é ampliar e abrir novos contatos com os atuais vereadores de outras agremiações buscando a construção de uma ampla frente para conquistar a Prefeitura.

“Precisamos fortalecer o Partido dos Trabalhadores em Santa Maria para as futuras disputas em nível de Legislativo e Executivo”, afirma Diniz.

O PT definiu que o vereador Luciano Guerra (PT) é o pré-candidato da sigla ao Executivo. Já o vice está reservado para um nome que virá, preferencialmente, de outro partido…

Vice-prefeito Sérgio Cechin e vereadora Cida Brizola, as principais lideranças do PP, demonstraram entrosamento no Desfile Farroupilha

Caminhando juntos

Quem caminha firme e forte para 2020 é o Progressistas. Se por um lado o presidente municipal da sigla, Mauro Bakof, promove uma intensa campanha de filiações, de outro lado os caciques demonstram afinidade.

Nessa sexta (20), durante o Desfile Farroupilha, o vice-prefeito Sergio Cechin (PP) e a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola (PP), passaram horas descontraídas na Avenida Medianeira. Não há dúvidas, a fase é boa nos pagos progressistas.

O PP ainda não definiu se terá ou não um candidato à Prefeitura. Mas, pelo andar da carruagem, tudo indica que o partido voltará ao protagonismo em um pleito municipal.

Troca de comando

Mudanças à vista na Ala 4. O Comando da Aeronáutica publicou, no Diário Oficial da União de sexta-feira (20), a Portaria 1.642/GCI (AQUI) que dispensa o coronel aviador Elison Montagner do comando da Ala 4 e da Base Aérea de Santa Maria. Para ocupar o posto está designado o coronel aviador Wilson Paulo Correa Marques.

Também recebeu dispensa o tenete-coronel aviador Marcos Afonso de Carvalho Quintela, chefe do Grupamento de Apoio de Santa Maria. Em seu lugar, assumirá o tenente-coronel intendente Wellington Marcelo Fernandes.

MPF

O corregedor-geral do Ministério Público Federal (MPF), Oswaldo José Barbosa Silva, designou um grupo de procuradores para compor uma Comissão de Correição Ordinária na Procuradoria da República do Rio Grande de do Sul e em procuradorias do interior gaúcho, incluindo Santa Maria. A portaria (AQUI) foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta.

O processo ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. O objetivo é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do Membro do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais, bem como levantar as dificuldades e necessidades da unidade, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos Órgãos Superiores do MPF.

Olha a vaga!

Já pensou em trabalhar em Brasília, no governo Bolsonaro? Então, se você tiver um bom Q.I. pode se candidatar a um dos 23 cargos que estão vagos apenas na Secretaria-Geral da Presidência da República.

Em uma publicação extra do Diário Oficial da União, nessa sexta, o ministro chefe da Secretaria-Geral da República, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, listou todos os cargos que estão ocupados e também os vagos.

Há vagas disponíveis, por exemplo, na Assessoria de Comunicação Social, na Diretoria de Assuntos de Defesa e Segurança, na Coordenação-Geral de Gestão Interna, na Secretaria de Soluções de Modernização e Resultados… Para conferir, na íntegra, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Teóricos da conspiração já estão falando na insistência dos vermelhinhos (e da militância enrustida) na importância de um candidato a cargo majoritário no pleito vindouro. Há também quem fale que o ‘apoio’ à eventual candidatura do PP também não é desinteressada. Alás, dizem que vermelhinho dando ‘conselho’ para os outros já diz muito. Se é teoria da conspiração ou vazamento o tempo confirmará. Ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo