CIDADANIA. 44ª Feira da Primavera ocorre amanhã

CIDADANIA. 44ª Feira da Primavera ocorre amanhã

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do Evento

CIDADANIA. 44ª Feira da Primavera ocorre amanhã - feira-da-primaveraA 44ª edição da Feira da Primavera será realizada neste sábado (14), no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, Bairro Medianeira, em Santa Maria-RS). O evento ocorre das 7h às 18h.

A primeira edição da Feira da Primavera ocorreu em 1975, com a participação de onze paróquias de Santa Maria. O evento durou três dias e teve como sede a parte baixa do Altar Monumento do Parque da Medianeira. Cada barraca tinha uma flor, motivando a estação do ano. O primeiro cartaz da feira foi criado pelo artista Juan Amoretti e destacava-se por apresentar uma boneca com flores.
Na edição seguinte, em 1976, a feira saiu do Altar Monumento e passou a ser realizada na parte mais alta do Parque da Medianeira. A partir do ano 2000, o evento passou a ocorrer em dois dias.

O ano de 2008 marcou a última grande mudança, quando a Feira da Primavera mudou novamente de endereço, instalando-se no Centro de Referência de Economia Solidária, onde permanece até os dias atuais.

Neste sábado, os visitantes encontrarão produtos dos empreendimentos de Economia Solidária, como alimentos coloniais, caseiros, hortifrutigranjeiros e artesanais, plantas ornamentais, lanches, bazar solidário, entre outros.

O evento é promovido pelo Banco da Esperança e Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e entidades parceiras.

A Feira ainda com a participação de paróquias, municípios e comunidades da Arquidiocese de Santa Maria, grupos do Projeto Esperança/Cooesperança, da Economia Solidária e Agricultura Familiar, do Brique da Vila Belga, Brique de Itaara e consumidores.

Programação deste sábado

– 6h30min – Alvorada Festiva Musical
– 7h às 18h – Comercialização Direta dos Produtos típicos da região Central do Rio Grande do Sul
– 8h30min – Abertura Oficial da 44ª Feira da Primavera
– 9h30min – Apresentação Instrumental “Solos e Cordas” – José Giriboni
– 10h15min – Grupo de Percussão, Flauta e Canto do Centro Social Madre Francisca
– 11h15min– Apresentação dos Grupos Culturais/Centro Social da SAEMA/IRFADI/Nova Santa Marta
– 12h – Almoço no local ao preço de R$ 15,00
– 12h30min – Apresentação do Grupo de Alma Gaúcha
– 13h15min – Apresentação dos Grupos Musicais da Escola Estadual Irmão José Otão
– 14h15min – Apresentação do Cantor Roberto Hoffmann
– 14h45min – Apresentação de Artur e Juarez – Violino, Viola, Gaita caipira
– 15h30min – Sorteio da Ação entre Amigos
– 17h30min – Encerramento das Atividades da 44ª Feira da Primavera e o lançamento da 45ª Feira da Primavera que será no dia 12 de setembro de 2020



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *