Por MANUELA VASCONCELLOS (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A fim de elencar prioridades regionais para serem executadas em 2020, a edição da Consulta Popular deste ano ocorrerá de 4 a 6 de setembro. A votação será somente online (consultapopular.rs.gov.br), conforme os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Para votar, basta o número do título de eleitor. A iniciativa é organizada pelo governo do Estado.
“Ressaltamos a responsabilidade da população com os compromissos de cada região e com o desenvolvimento de atividades que venham para o bem comum, como o estímulo à agroindustrialização, que é uma das demandas do Centro”, reforça o presidente do Corede Central, Caio Jordão.
O recurso disponível para a Consulta Popular deste ano é de R$ 20 milhões, e a quantia distribuída entre as 28 regiões responderá a critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). O enfoque vai ser o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outras.
A premissa é que a Consulta Popular seja um meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e o comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.
Projetos para votação pelo Corede Central:
– Estimular a agroindustrialização da produção regional
– Regularização fundiária no meio rural
– Qualificação técnica e gerencial para unidades de produção familiar
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.