CIDADE. Ação da “Visita Ambiental” da Prefeitura, neste sábado, tem o Bairro Renascença como destino
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Neste sábado (21), a Prefeitura de Santa Maria participará do Dia Mundial da Limpeza. Para envolver-se ativamente da proposta que integra mais de 600 municípios do Brasil, o Executivo realizará mais uma ação do projeto “Visita Ambiental”. A atividade vai ocorrer das 13h às 17h, na Rua Irmã Dulce, no Bairro Renascença.
O objetivo da Secretaria de Município de Meio Ambiente é arrecadar os bens inservíveis da comunidade, que, muitas vezes, são descartados de forma irregular nos espaços públicos. Os materiais podem ser entregues na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sérgio Lopes, onde os caminhões estarão para recolher os resíduos e dar o encaminhamento correto a eles.
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, uma segunda ação também será realizada em parceria com a comunidade do Bairro Renascença. Na oportunidade, será realizado o plantio de azaleias em frente à escola. As mudas foram doadas pela Fepagro.
DIA MUNDIAL DA LIMPEZA
O movimento World Cleanup Day – Dia Mundial Limpeza, começou na Estônia, país do norte da Europa, em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Para mais informações e cadastro para receber o certificado de participação, acesse diamundialdalimpeza.com.br.
CONFIRA OS RESÍDUOS QUE PODEM SER DESCARTADOS NA AÇÃO
Móveis, colchões, sofás, computadores, televisores, fornos elétricos e micro-ondas, batedeiras, ventiladores, liquidificadores, fogões, máquinas de lavar e secar, ferro de passar roupa, impressoras, estabilizadores e no-breaks, cartuchos de tintas, CDs e DVDs, aparelhos celulares, fios e cabos de força.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.