CIDADE. Propostas da Prefeitura para se desfazer de prédios no Centro já na Câmara. Um vai para o SESC
Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Câmara de Vereadores de Santa Maria recebeu duas propostas da Prefeitura que asseguram o uso de espaços, localizados no Centro, pela iniciativa privada. O prefeito Jorge Pozzobom protocolou os projetos nesta terça-feira (17), que serão discutidos e analisados pelos representantes do Legislativo. O objetivo das iniciativas é fazer com que a população tenha acesso a serviços de forma mais facilitada.
O projeto de lei 8.978 autoriza a Prefeitura a doar um imóvel localizado na Rua do Acampamento (foto acima) para o Serviço Social do Comércio (Sesc), que construirá um novo prédio. A área abrigava a antiga sede da União Santa-Mariense de Estudantes (USE).
A intenção é que o Sesc construa um espaço para associados e para a comunidade em geral com prestação de serviços de educação, desenvolvimento social, saúde, cultura, esporte, lazer e implantação de programas que atendam o público. À Prefeitura, serão destinadas até 10% das vagas referentes aos serviços ofertados.
A outra proposta foi reenviada para a Câmara de Vereadores como Mensagem Retificativa ao projeto de lei 8.817, que autoriza o Poder Executivo a permutar imóvel localizado na Avenida Rio Branco por área construída.
O valor do imóvel foi atualizado e está orçado em R$ 2.162.500. Uma vez aprovado pelo Legislativo, a Prefeitura poderá abrir um chamamento público, e a empresa vencedora poderá concluir a atual estrutura ou fazer novo prédio. Como contrapartida, a empresa vencedora terá de dar área construída ao Município no valor equivalente.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Doação para o Sesc está muito direcionada para o meu gosto. Retorno também não agrada, parece pouco. E aquela árvore da foto vai para o chão.