CidadaniaPrefeituraTrânsito

CIDADE. Uma caminhada pela PAZ no trânsito de SM

Ato – parte da programação da Semana Nacional do Trânsito – chamou a atenção de santa-marienses para a responsabilidade de todos

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Dezenas de pessoas participaram de uma caminhada pelas ruas e avenidas de Santa Maria, na tarde desta terça-feira (24), que pediu paz no trânsito. A ação fez parte da programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a caminhada foi uma forma de convidar a população a participar das ações em prol da redução de acidentes. A intenção era conscientizar, levar informações e promover reflexões sobre a responsabilidade que cada um tem na construção de um trânsito mais seguro.

Servidores públicos estaduais, municipais, estudantes e integrantes de organizações civis se reuniram junto ao Colégio Adventista, na Rua Visconde de Pelotas, e seguiram pelas ruas Silva Jardim, Barão do Triunfo e Venâncio Aires, terminando na Praça Saldanha Marinho.

“Esse foi um grande ato em defesa da vida, de responsabilidade no trânsito, de valorização dos nossos pais, filhos, amigos, enfim, de todos”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

O tema da Semana Nacional de Trânsito 2019 é “No trânsito, o sentido é a vida”. No entendimento da Administração Municipal, assegurar a vida é o que há de mais importante.

Participantes

O ato contou com a participação daCoordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Sest/Senat, o Exército Brasileiro, a Ala 4, o Centro de Formação de Condutores (CFC) Ativa, a Universidade Franciscana, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a 8ª Coordenadoria Municipal de Educação (8ª CRE), a Secretaria Municipal de Educação, o 1º Regimento de Polícia Montada, a Polícia Federal, a Guarda Municipal, a Polícia Civil, o Comitê Vida no Trânsito, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o Corpo de Bombeiros e a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E CONFERIR A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA SEMANA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo