CULTURA. Museu de Arte de Santa Maria recebe, a partir de amanhã, a mostra ‘Em processo de errância’

CULTURA. Museu de Arte de Santa Maria recebe, a partir de amanhã, a mostra ‘Em processo de errância’

Por ELISA DESSBESELL DE CAMPOS (com  Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CULTURA. Museu de Arte de Santa Maria recebe, a partir de amanhã, a mostra ‘Em processo de errância’ - prefeitura-masmNesta terça-feira (17), o Museu de Arte de Santa Maria receberá a exposição “Em processo de Errância”, que tem curadoria de Rebeca Stumm. A abertura está marcada para as 19h, na sala Iberê Camargo, no MASM, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1400, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Os santa-marienses podem conferir a mostra de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A exposição estará disponível até o dia 24 de setembro.

Conheça os artistas:

Rebeca Stumm: Professora no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM, com formação em Poéticas Visuais. Atua como artista, orientadora e curadora de exposições de estudantes envolvidos com a pesquisa e a produção de visualidades que repercutem na inserção da arte em diferentes contextos.

Camila Nuñez: Bacharel em Artes Visuais e mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM (2019). Sua linha de pesquisa é em Arte e Visualidade, investiga a linha e seus percursos no espaço. Participou, entre exposições individuais e coletivas, do XV Salão Latino-Americano de Artes Plásticas, da 10ª Bienal da UNE e residências de artistas como membro do grupo de pesquisa em artes Momentos Específicos/ CNPQ- UFSM.

Marcelo Birck: Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM (2019) e professor no Bacharelado em Música e Tecnologia da mesma instituição. Como músico, desenvolve pesquisa na área de Arte e Transversalidade, na qual aborda relações entre o visual, o sonoro e o verbal a partir de metáforas estruturantes. Participou do festival Cine Esquema Novo e dos festivais internacionais: TIM Festival e Lollapallooza. Possui dois discos solo.

Raul Dotto Rosa: Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM (2019) e mestre em Artes Visuais com ênfase em Arte e Tecnologia pela  mesma instituição. Membro dos Grupos de Pesquisa: Arte e Tecnologia/CNPq e Objeto e Multimídia/CNPq. Participou de exposições internacionais no Espacio de Arte Contemporáneo EAC/Uruguay e da Bienal SUR em Buenos Aires;

Valquiria Navarro: Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM (2019). Especialista em Design de Superfície pelo PGDS-UFSM, bacharel e licenciada em Artes Visuais. Na linha de pesquisa Arte e Visualidade, investiga questões relacionadas à escultura figurativa na contemporaneidade. É artista reconhecida no contexto local, em que participa ativamente como representante das artes em diferentes segmentos.

SERVIÇO:

Exposição: Em processo de Errância
Local: Sala Iberê Camargo – MASM (Avenida Presidente Vargas, 1400, Bairro Nossa Senhora de Fátima)
Data: 17 a 24 de setembro
Horário de visitação: Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Abertura: 17 de setembro, às 19h

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *