CULTURA. Noite para ver “Concertos Brasil-Uruguai: Músicas Brasileiras”, com a Banda Sinfônica da UFSM

CULTURA. Noite para ver “Concertos Brasil-Uruguai: Músicas Brasileiras”, com a Banda Sinfônica da UFSM

CULTURA. Noite para ver “Concertos Brasil-Uruguai: Músicas Brasileiras”, com a Banda Sinfônica da UFSM - Ufsm-banda-sinfõnicaDa assessoria de Imprensa da Banda Sinfônica da UFSM, com foto de Divulgação/Arquivo

Neste dia 11 de setembro, quarta-feira, às 19h30min, sobe ao palco do Teatro do Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria, a Banda Sinfônica da instituição com “Concertos Brasil-Uruguai: Músicas Brasileiras”

Com 35 musicistas entre flautas, clarinetas, clarone, oboé, saxofones, trompas, trompetes, trombones, tuba e grande percussão, a Banda apresentará um repertório de músicas brasileiras que inclui duas peças originais para Banda Sinfônica, com orquestração primorosa e com “sotaque” bem nordestino, do compositor “Mestre Duda”: Música para Metais e Suíte Pernambucana de Bolso.

O arranjo de Pedrinho Figueiredo para o Trenzinho do Caipira, reconhecido quarto movimento das Bachianas Brasileiras 2 de Villa-Lobos. As Danças Gaúchas, do compositor e maestro alemão radicado em Porto Alegre, Alfred Hülsberg que apresenta uma seleção bem interligada e divertida de danças folclóricas e infantis gaúchas, desde o Pezinho até Boi Barroso.

O arranjador paulista Hudson Nogueira assina duas peças muito conhecidas da música popular e instrumental brasileira, Ponteio, de Edu Lobo e Capinam, e Bebê, de Hermeto Paschoal, além de Baião de Lacan de Guinga.

Hélio Valentim é o convidado para solar o jazzy Concerto para Clarineta do compositor americano Artie Shaw, e o trombonista Bira Simão apresenta o choro Na Glória, de Ary dos Santos e Raul de Barros. Ambos são integrantes de destaque da Banda Sinfônica da UFSM.

Para finalizar, dois arranjos virtuosos dos grandes sucessos de Djavan e Tim Maia, este contanto com a participação especialíssima de Rodrigo Rosa no vocal. Este concerto será reprisado no Teatro Municipal de Rivera “15 de Febrero”, em novembro, a convite do Consulado Brasileiro nesta cidade fronteiriça.

A entrada é franca e por ordem de chegada, a direção (Regência) é do Maestro João Batista Sartor.

CONCERTOS BRASIL-URUGUAI: MÚSICAS BRASILEIRAS

Dia: 11 de setembro

Horário: 19h30min

Local: Centro de Convenções – UFSM

Ingressos: A ENTRADA É FRANCA por ordem de chegada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *