ESTRADAS. Bloqueado acesso ao Cerrito. A ação, diz o DNIT, é preventiva, pois uma parte do terreno cedeu

ESTRADAS. Bloqueado acesso ao Cerrito. A ação, diz o DNIT, é preventiva, pois uma parte do terreno cedeu

ESTRADAS. Bloqueado acesso ao Cerrito. A ação, diz o DNIT, é preventiva, pois uma parte do terreno cedeu - travessia-urbana-cerritoDo Núcleo de Comunicação Social (texto e foto) do DNIT-RS

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Unidade Local em  Santa Maria, informa que, desde a tarde deste domingo (15/09), está bloqueada (foto acima) a alça de acesso ao bairro Cerrito, sentido Rodoviária-bairro. A interrupção foi realizada de forma preventiva, uma vez que cedeu uma parte do terreno onde está localizada a pista da alça de acesso ao viaduto.

Nesta segunda-feira (16/09), o DNIT já iniciou a execução de serviços de contenção do aterro. No local, será realizada a ampliação do sistema de drenagem do terreno e construção de um muro de gabião, que é um tipo de estrutura de arrimo utilizada para estabilizar encostas e taludes.

O bloqueio do trânsito na alça de acesso permanecerá até a conclusão das medidas de contenção do aterro. Após a estabilidade do talude, a alça de acesso ao viaduto terá sua estrutura totalmente recuperada e liberada para o trânsito.

A BR-158/RS permanece com trânsito liberado em ambos os sentidos.  Como alternativa, o DNIT sugere que o acesso ao bairro seja feito pela rua Padre Kentenich.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *