EstradasTrânsito

ESTRADAS. Bloqueado acesso ao Cerrito. A ação, diz o DNIT, é preventiva, pois uma parte do terreno cedeu

Do Núcleo de Comunicação Social (texto e foto) do DNIT-RS

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Unidade Local em  Santa Maria, informa que, desde a tarde deste domingo (15/09), está bloqueada (foto acima) a alça de acesso ao bairro Cerrito, sentido Rodoviária-bairro. A interrupção foi realizada de forma preventiva, uma vez que cedeu uma parte do terreno onde está localizada a pista da alça de acesso ao viaduto.

Nesta segunda-feira (16/09), o DNIT já iniciou a execução de serviços de contenção do aterro. No local, será realizada a ampliação do sistema de drenagem do terreno e construção de um muro de gabião, que é um tipo de estrutura de arrimo utilizada para estabilizar encostas e taludes.

O bloqueio do trânsito na alça de acesso permanecerá até a conclusão das medidas de contenção do aterro. Após a estabilidade do talude, a alça de acesso ao viaduto terá sua estrutura totalmente recuperada e liberada para o trânsito.

A BR-158/RS permanece com trânsito liberado em ambos os sentidos.  Como alternativa, o DNIT sugere que o acesso ao bairro seja feito pela rua Padre Kentenich.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo