Santa MariaTurismo

EVENTO. Vem aí, em 6 de outubro, a Expoaer 2019

Há uma série de atividades na agenda da Expoaer, na Ala 4 (Base Aérea de Santa Maria). Mas os aviões são mesmo a grande atração

Da Assessoria de Comunicação Social da ALA 4, com foto de Divulgação/Arquivo

A Ala 4, antiga Base Aérea de Santa Maria, sediará no dia 06 de outubro (domingo) a tradicional EXPOAER. Das 10h às 18h, a Ala 4 receberá o público com uma programação repleta de atrações para mostrar à população as atividades exercidas pela Guarnição de Aeronáutica de Santa Maria.

A EXPOAER é um evento tradicional em Santa Maria, que tem caráter cívico-social e o propósito de abrir por um dia as portas da Força Aérea Brasileira (FAB) à população, possibilitando uma maior aproximação entre a instituição e a comunidade. “É a oportunidade de mostrarmos para a comunidade todo o nosso profissionalismo e o trabalho que temos feito ao longo dos anos”, afirmou o Comandante da Ala 4, Coronel Aviador Élison Montagner.

Quem for ao evento poderá conversar com os militares, saber mais sobre as formas de ingresso na FAB, conhecer um pouco sobre as Organização Militares que compõem a estrutura da Guarnição de Aeronáutica de Santa Maria, além de conferir exposições estáticas de aeronaves que proporcionarão a oportunidade de a comunidade contemplar, in loco, aeronaves, equipamentos militares disponíveis e o adestramento operacional do efetivo.

Dentro da programação do evento haverá apresentações de aeromodelismo, demonstração de cães de guerra, exposição de veículos militares do Exército Brasileiro e da Associação Cultural Museu Militar de Panambi (RS) e exposição de veículos antigos. Também, haverá, a participação de uma unidade da Marinha do Brasil com uma aeronave do tipo Esquilo e um simulador de Passadiço. A Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Bombeiros também terão participação no evento.

A EXPOAER contará com uma praça de alimentação (food trucks), tendas institucionais dos esquadrões aéreos, espaço infantil e áreas para estacionamento.

Neste ano não haverá demonstração aérea do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, em virtude da incompatibilidade de agenda operacional.

A entrada da EXPOAER será gratuita e sem a prévia retirada de ingressos, porém, a lotação será limitada. O acesso ao evento será realizado exclusivamente pela rua Augusto Severo (acesso ao Aeroporto de Santa Maria).

O evento também tem cunho social já que a Ala 4 incentivará os visitantes a doar alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a instituições de caridade cadastradas pela Seção de Serviço Social da Guarnição de Aeronáutica de Santa Maria.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria é apoiadora institucional do evento junto com a 3ª Divisão de Exército. Em Santa Maria, a última edição ocorreu em 2017, quando reuniu cerca de 13 mil pessoas.

SOBRE O EVENTO

EXPOAER 2019

Data: 06 de outubro (domingo)

Horário: das 10h às 18h

Entrada: franca

Acesso EXCLUSIVO pela rua Augusto Severo (acesso ao Aeroporto de Santa Maria)

Realização: Ala 4

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo