JornalismoMídiaTecnologia
JORNALISMO. Conheça “Aida”, o primeiro robô que deverá virar âncora. Inovação chega na Rede Globo
Da redação do portal especializado Coletiva.Net, com imagem de Reprodução
Durante o International Broadcasting Convention (IBC), evento que será realizado em Amsterdã, na Holanda, entre os dias 13 e 17 de setembro, a Rede Globo, convidada para a solenidade, apresentará uma novidade: Ainda (imagem ao lado), a nova âncora virtual da emissora.
O veículo foi convidado a participar do evento e, portanto, estará na Future Zone. Para a atividade o MediaTech Lab da Globo incorporou ao projeto um avatar em 3D, o qual recebeu o nome de Aida, que se beneficiará da tecnologia de geração automática de textos e agora passará também por processos de síntese de voz e animação.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.