PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. PSDB e PTB sem os CCs relevantes, a confirmação no PT, PP barulhento, tucanos silenciosos

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com imagens de Reprodução e Divulgação), Editor do Site

– De todos os Cargos de Confiança regionais do Governo do Estado, falta apenas um titular relevante a ser nomeado. No caso, o responsável pela Coordenadoria Regional de Saúde.

– E se há partidos que têm todas as condições de reclamar, por seu protagonismo no Piratini, são PSDB e PTB, aos quais estão filiados do governador Eduardo Leite e o vice Ranolfo Vieira Jr.

– O principal cargo, politica e administrativamente falando, a Coordenadoria Regional de Educação, fruto de seleção quase profissional, ficou com o atual titular, José Luis Eggres, que é do MDB.

– Dos demais, ainda que seja importante, longe está da linha de frente política, só a Agência de Desenvolvimento Social ficou com o tucanato, pelo suplente de edil, André Domingues.

– E o PTB, por sua vez, está mesmo é chupando no dedo, perdendo espaço até para o PL, que teve Flamarion Ribeiro Paglairini nomeado delegado da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

– Como se previa, não houve qualquer surpresa na eleição municipal para renovação da presidência do PT em Santa Maria.  O peso dos deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta ficou pra lá de evidente.

– A corrente que ambos lideram na cidade, a Resistência Socialista, garantiu a vitória de seu candidato, o servidor municipal Sidinei Cardoso Pereira (na foto acima, entre os dois deputados).

– Agora, há duas outras disputas a caminho, em que a corrente majoritária na boca do monte não necessariamente obterá o mesmo resultado eleitoral.

– Em outubro ocorre o Congresso Estadual, que também renovará a direção. E em novembro, o pleito será nacional, em que o próprio deputado Paulo Pimenta concorre a Presidente.

– O fato já foi tratado aqui, mas não custa rememorar. Inclusive porque houve outra situação na semana que passou: o Progressistas (PP) é (talvez) o partido mais barulhento nesse momento em Santa Maria.

– Na última quinta-feira, um regabofe, com a participação de um bom punhado de militantes, confirmou a filiação do empresário Ronei Silva dos Santos (da gestão do Clube Esportivo).

– Abonado por Paulo Denardin, ex-vereador, o alistamento pode significar mais uma candidatura a vereador pelo PP. Amigos de Silva dos Santos se encarregaram do evento.

– Além da filiação semana sim semana não de potenciais buscadores de voto, chama a atenção para o fato dos eventos politico-pré-eleitorais contaram (foto acima) sempre com mais de um dirigente da sigla.

– Na quinta, por exemplo, além do presidente Mauro Bakof e de Denardin, estavam presentes os vices Tomaz Bortoluzzi e Sandra Rebelato, e o secretário geral André Ribeiro.

– Para fechar: se os pepistas se esmeram na divulgação de atos politicos-partidários, no PSDB, do Prefeito Jorge Pozzobom, há silêncio publico.

– Isso não significa, até onde foi possível apurar, que o pessoal não esteja se mexendo. Ao contrário, está. E não é pouco. Mas está focando, publicamente, no que são consideradas realizações do governo.

– No momento oportuno, foi o que o escriba ouviu, isso tudo virá a público. Bueno, é uma estratégia. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo