LUNETA ELETRÔNICA. A bronca das emendas, creche no Cipriano, 44ª Feira da Primavera, Travessia Urbana

LUNETA ELETRÔNICA. A bronca das emendas, creche no Cipriano, 44ª Feira da Primavera, Travessia Urbana

* Previstas para esta quarta-feira, no máximo se concluindo o serviço nesta quinta, foram suspensas as operações de içamento de vigas na ponte sob o Arroio Ferreira, na obra da Travessia Urbana.

* A razão, óbvia, foi a chuva que tomou conta da cidade e do Estado e que, inclusive, tem previsão de continuar, mesmo que com lapsos de bom tempo, por mais alguns dias.

* Diante disso, os bloqueios parciais previstos na BR 287 também não aconteceram e só virão, segundo informações do DNIT, quando o tempo melhorar.

* De todo modo, os horários estão mantidos: o trabalho será feito entre 9 da manhã e 6 da tarde, conforme definição feita em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.

* A surpresa apresentada pelo Governo do Estado, que destinou R$ 1 milhão para cada deputado definir o destino, no Orçamento de 2020, provocou muitas reações.

* A oposição, e mesmo parte da base governista, simplesmente “caiu em cima” do Palácio Piratini. A crítica veio firme de pelo menos quatro partidos: MDB, PT, Psol e Novo.

* A bancada novista, inclusive, foi além: seus deputados (Giuseppe Riesgo e Fábio Ostermann) afirmaram não pretender destinar nada. E o Partido divulgou uma Nota.

* Que, a linhas tantas, diz “A crise fiscal do RS vem de longa data e o orçamento de 2020 já tem um déficit projetado de 5,2 bilhões. Distribuir emendas parlamentares não contribui para sanar essa situação”.

* E foi além, ao dizer que a medida soa : “apenas como uma tentativa reprovável de agradar a parlamentares, que devem fazer sua parte para ajudar a tirar o RS da crise, cortando privilégios…”

* De todo modo, o partido manteve uma posição que tem sido base de sua atuação, em relação ao governo, ao fin da nota: “O NOVO seguirá em sua postura de independência, votando por convicção”.

* Também foi duro o documento divulgado pelo MDB, assinado pelo líder de sua bancada na Assembleia, o deputado Fábio Branco.

* Diz a nota: “não há mais espaço para  maquiagens que tornem o orçamento uma peça de ficção. A velha política de subestimar despesas e superestimar receitas serve apenas para iludir os cidadãos.”

* E acrescenta: “Já viramos essa página. É no caminho da modernização que deveremos seguir, pensando no macro cenário, olhando com responsabilidade para o dinheiro dos gaúchos.”

LUNETA ELETRÔNICA. A bronca das emendas, creche no Cipriano, 44ª Feira da Primavera, Travessia Urbana - luneta-cipriano-ivanise* Faça chuva o faça sol, garante a Prefeitura, a Escola Municipal de Educação Infantil Ivanise Jann de Jesus, no loteamento Cipriano da Rocha, Bairro Pinheiro Machado, sera inaugurada neste sábado.

* Para receber a comunidade e celebrar, a Prefeitura preparou uma intense programação no local, a rua Vitória (foto acima, de João Alves/AIPM), a partir das 2 da tarde.

* Para saber mais do evento, e conferir inclusive a programação e a palavra das autoridades, acompanhe material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

LUNETA ELETRÔNICA. A bronca das emendas, creche no Cipriano, 44ª Feira da Primavera, Travessia Urbana - feira-da-primavera* Vem aí mais um dos grande eventos inclusivos de Santa Maria. É neste sábado que acontece, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, a 44ª Feira da Primavera.

* Há participação intensa da Igreja Católica, que idealizou a Feira, com os municípios da região e os grupos de economia solidária, da agricultura familiar, e incorporando, também os Briques da Vila Belga e de Itaara.

* Ao logo do todo o dia, afora a comercialização de produtos (das 7 da manhã às 5 e meia da tarde), estão previstas várias atividades culturais, com início às 9 da manhã.

* A promoção e organização é do Banco da Esperança-Ação Social e Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e entidades parceiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *