PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e dedetização e Kaus, Assembleia pós-Expointer, eleições tutelares, startups

* Depois de uma semana praticamente paralisada (ou, ao menos, sem votações), a Assembleia, que se mudou para a Expointer (foto ao lado) semana passada deve retomar a normalidade nesta segunda-feira.

* Se algo será ou não deliberado, porém, só se saberá no final da manhã de terça-feira, quando acontece a reunião da Mesa Diretora e desta com as lideranças de bancadas.

* Enquanto isso, em Santa Maria, o certo é que nesta segunda-feira ao Palacete da Vale Machado estará fechado de manhã, por conta de uma dedetização acontecida no final de semana.

* Aliás, nada a ver com o incerto, que também pode ou não se resolver nos próximos dias. O quê? O destino da representação contra o emedebista João Kaus.

* Aos desavisados que chegaram de Marte agora, a explicação: o edil (suplente no exercício do cargo) gastou boa parte da sessão de quinta-feira, 25 de julho, para “debater” pelo Facebook.

* Vai daí que, a comentários tantos, chamou as mulheres de “bando de piranhas”. Algo de que, por sinal, em manifestação na tribuna, não se mostrou exatamente arrependido.

* Qual o destino da representação, ora em análise pelo ouvidor da Comissão de Comissão de Constituição e Justiça, o tucano Admar Pozzobom? Tcham-tcham-tcham-tcham!!!

* Uma mudança importante atinge nove candidatos a conselheiro tutelar, na eleição que acontece em 6 de outubro, e que já teve a campanha iniciada.

* Por números que são tecnicamente impossíveis, de acordo com a Justiça Eleitoral, todos os nove tiveram sua numeração alterada em sorteio acontecido na sexta-feira.

* São eles, já com seus novos números: Andressa Christiane Avila Jacques – 79, Angela Helena Schimidt – 78, Elieber Pereira Ramires – 82 e  Flavio Chaviaras Farias – 83 e Giovana Rossi – 80.

* Completam a lista de modificações:  Lauro Pasinato – 75,  Maria Solange Medeiros Ribeiro – 81,  Rosangela Gonçalves Nogueira – 74 e Simone Pereira Portella – 76.

* Para conferir outras informações sobre o pleito, que acontece em 6 de outubro, e também acessar os números dos outros concorrentes, clique AQUI.

* No dia 13, uma sexta-feira, acontece a primeira edição do StartupOn Santa Maria, uma promoção da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), com apoio da UFSM.

* O evento, como informa material disponível no site da Universidade (AQUI), pretende trazer à cidade “mentorias, palestras e networking”.

*  Entre os nomes que participam do evento estão Pedro Judacheski (da Delivery Much), Ezequiel Vedana (da Piipee) e Marcus Rossi (da Summit Hub/Gramado Summit).

* O evento será realizado no Centro de Convenções da UFSM e vai contar com o apoio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e i9 Liga de Empreendedorismo.

*  A programação e o link para inscrições estão disponíveis no endereço  abstartups.com.br/startupon/santa-maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Casarão da Vale Machado. Palacete é o elefante branco.
    Start-up. incubadora, empreendedorismo, inovação. Passam fazendo convenções e dando prêmios uns para os outros e as ‘empresas’ não decolam, não saem do lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo