Eleições 2020PartidosPolítica

PARTIDOS. Eleição interna do PT terá seis pontos de votação em Santa Maria. No pleito local, duas chapas

No total, 9.095 petistas santa-marienses estão aptos a votar. À mesa, em debate interno, estão os dois candidatos a presidente local

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/Arquivo), da Equipe do Site

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará no domingo (8) a primeira etapa do seu 7º Congresso Nacional. Militantes de todo o país irão às urnas para eleger presidentes municipais, diretórios municipais e delegações aos Congressos Estaduais e Nacional. Em Santa Maria, pela primeira vez a sigla realizará uma eleição descentralizada. Serão seis locais de votação.

Os petistas santa-marienses terão a opção de votar em seis bairros: Centro (Câmara de Vereadores), Tancredo Neves (Movas – Escola de Educação Infantil), Salgado Filho (Salão da Igreja Nossa Senhora do Trabalho), Diácono João Luiz Pozzobom (Centro Social São Francisco), Nova Santa Marta (Saema – Centro Social Madre Francisca Lecher) e Camobi (Associação de Moradores da Antiga Estação).

Conforme a secretária municipal de organização da legenda, Glaucia Ribas, 9.095 petistas estão aptos a exercer o voto no domingo, das 9h às 17h.

“Para votar, é preciso um documento com foto. Após (o pleito), a apuração ocorrerá na Câmara de Vereadores”, explica Glaucia.

Os petistas irão votar quatro vezes, em cédulas eleitorais, que terão a seguinte ordem: 1° Chapa Nacional, 2° Chapa Estadual, 3° Presidente Municipal e 4° Chapa Municipal.

Para conferir o regulamento da eleição, clique AQUI.

Chapa Nacional

Petistas de todo o país terão a opção de votar em uma das nove teses para o 7º Congresso Nacional, que ocorrerá de 22 e 24 de novembro, em São Paulo.

Para conferir as teses e suas chapas, clique AQUI.

Chapa Estadual

Os militantes gaúchos do PT poderão optar entre sete chapas para o Congresso Estadual. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, em Porto Alegre.

Clique AQUI e confira as teses e nominatas.

Presidente Municipal

Dois candidatos concorrem à presidência do PT/SM: Alex Monaiar, que representa a oposição; e Sidinei Cardoso, representante da atual direção da sigla.

Chapa Municipal

Por fim, os petistas de Santa Maria elegem o novo Diretório Municipal. Duas chapas concorrem: Lula Livre – Primavera Vermelha (AQUI), liderada por Monaiar e Resistência Socialista – Lula Livre: AQUI., liderada por Cardoso.

Abaixo, confira os endereços dos locais de votação:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo