CulturaPrefeituraTurismo

EVENTO. Mais de 30 bandas, com 1,8 mil músicos, tomarão conta da Rio Branco neste final de semana

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Santa Maria vai sediar dois campeonatos de bandas e fanfarras neste fim de semana. Até esta terça-feira (12), 34 bandas estavam inscritas, somando cerca de 1,8 mil músicos. O 28º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e o 3º Campeonato Aberto Cone Sul de Bandas e Fanfarras ocorrem neste sábado (16) e neste domingo (17), na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação avalia que o sucesso foi tanto nas edições anteriores que a cidade vai receber os eventos novamente neste ano. No 27º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, participaram 45 delegações de 18 cidades gaúchas, totalizando cerca de 2 mil músicos. A expectativa é que o mesmo número seja atingido neste ano. As confirmações encerram-se nesta quarta-feira (13).

As apresentações artísticas ocorrerão na quadra da Avenida Rio Branco que fica entre a Rua dos Andradas e a Rua Venâncio Aires (sentido Centro-Bairro), das 13h30min às 20h, no sábado, e das 8h às 20h, no domingo. Às 13h30min de sábado, ocorrerá a abertura.

Além das apresentações deste ano, que prometem ser emocionantes, serão prestadas homenagens aos apaixonados pelas bandas marciais que fizeram parte da memória dos eventos.

A Prefeitura de Santa Maria e a Federação de Bandas do Rio Grande do Sul (Febargs) se empenharam para que as competições se tornassem realidade. Os eventos também têm apoio da Rede Super, da Lojas Paraiso e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo