Assédio do Banco do Brasil. Governadora Yeda renova importância do Banrisul e descarta venda
A informação surgiu a partir do próprio Banco do Brasil. A instituição teria interesse em comprar o Banrisul. A hipótese foi completamente refutada pela governadora Yeda Crusius, nesta sexta-feira. E mais: além de realçar a importância do banco para os gaúchos, chamou-o de a jóia da coroa do RS.
Para saber mais da manifestação da Chefe do Executivo, confira o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Jefferson Bernardes. A seguir:
Yeda nega venda do Banrisul e diz que banco é a jóia da coroa do RS
A governadora Yeda Crusius respondeu, nesta sexta-feira (30), à manifestação de interesse do presidente do Banco do Brasil, Antônio Lima Neto, de incorporar o Banrisul à instituição. “O Banrisul não é para vender, é para desenvolver o Estado. O banco é a jóia da coroa do Rio Grande do Sul”, disse a governadora, recebendo aplausos, durante a apresentação do programa estruturante Duplica RS.
De acordo com Yeda Crusius, “foi através do Banrisul que pudemos sustentar créditos, empréstimos e novos programas, porque o Banco respondeu à Bolsa de Valores de São Paulo”. Yeda concluiu ainda que se não fosse o Banrisul, “certamente não teríamos os R$ 2 bilhões que o mundo nos pagou na compra de ações sem direito a voto, para fazer o fundo dos aposentados, que rende juros.
Assim como o Banrisul, a governadora destacou a importância do Daer, da CEEE, da Fepam, da Emater e de diversas organizações do governo do Estado para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Além disso, Yeda Crusius destacou o papel decisivo do Banrisul no equilíbrio das contas das prefeituras gaúchas. “Nenhuma teve déficit, porque o Banrisul gerencia as contas da maioria delas e as contas dos servidores públicos, que agora terão seu fundo para aposentaria, seu programa de habitação e de saúde”, afirmou a governadora.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.