SOBE/DESCE. A ascensão de Pimenta, a complicada semana na saúde... Confira quem sobreviveu. Ou não!

SOBE/DESCE. A ascensão de Pimenta, a complicada semana na saúde… Confira quem sobreviveu. Ou não!

SOBE/DESCE. A ascensão de Pimenta, a complicada semana na saúde... Confira quem sobreviveu. Ou não! - maiquel-sobe-e-desce

Paulo Pimenta surge como candidato no pleito interno do PT. Ele deverá concorrer com a também deputada federal Gleisi Hoffmann

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gustavo Bezerra/Agência Câmara de Notícias), da Equipe do Site

SOBE

Paulo Pimenta (PT)

O deputado federal santa-mariense é cotado para assumir a presidência nacional do PT. Hoje, ele é o líder da bancada petista na Câmara dos Deputados. No pleito interno da sigla, tentará destronar sua colega de bancada e atual presidente do partido, Gleisi Hoffmann (AQUI).

Patric Arend Lüderitz (PSL)

O presidente do PSL comandará reuniões mensais da sigla no Plenarinho da Câmara, sempre na primeira quarta de cada mês. O primeiro encontro ocorreu esta semana (AQUI).

Valdir Oliveira (PT)

O petista liderou uma petição para convocar o secretário municipal de Finanças, Marcos Frozza, a fim de prestar esclarecimentos no Parlamento. Na quinta (5), o requerimento foi aprovado em Plenário (AQUI).

DESCE

José Orion Ponsi da Silveira

O titular de Mobilidade Urbana foi alvo de críticas esta semana. A pasta teve três meses para se adaptar à lei que determina a reserva de vagas para veículos utilizados por gestantes e mulheres com crianças de colo em estacionamentos de Santa Maria, porém ainda não deu jeito de disponibilizar o adesivo para identificação dos veículos.

Francisco Harrisson (MDB)

O secretário municipal de saúde teve uma semana punk. A falta de recursos quase levou a uma greve de profissionais contratados via convênio e a uma interrupção no fornecimento de refeições aos CAPs (AQUI).

Mateus Frozza

E se falta dinheiro no Executivo, isso significa que a bronca caiu no colo do secretário municipal de Finanças. Ele foi convocado pelos vereadores para prestar esclarecimentos no Parlamento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *