TENHO DITO! Burmann, Pimenta, Pozzobom, Riesgo, Valdeci, Kaus… E as supermanifestações desta semana

TENHO DITO! Burmann, Pimenta, Pozzobom, Riesgo, Valdeci, Kaus… E as supermanifestações desta semana

TENHO DITO! Burmann, Pimenta, Pozzobom, Riesgo, Valdeci, Kaus… E as supermanifestações desta semana - maiquel-tenho-dito

Contingenciamento de verbas prejudica pesquisas realizadas na UFSM e rendeu incisivas manifestações, inclusive do reitor Burmann

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Tânia Weber/UFSM), da Equipe do Site

  1. “A paralisação do sistema de pesquisa levará, além da migração dos nossos talentos para outros países, alguns anos para retomar a produção de conhecimento, já que as universidades e seus programas de pós-graduação são responsáveis por 90% da ciência produzida no Brasil”.

Reitor da UFSM, Paulo Burmann, sobre as 71 bolsas de pós-graduação congeladas pela Capes na instituição (AQUI).

  1. “Soberania é respeitar e com isso exigir respeito, é cumprir acordos internacionais, é valorizar o que é nosso e não simplesmente entregar nossas riquezas”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o 7 de Setembro e uma visão de soberania (AQUI).

  1. “Quando D. Pedro I ergueu o famoso grito de Independência – fato que justifica a efémeride desta semana – em 1822, o país não tinha uma identidade, não podia falar de uma cultura própria, apesar da pujança daquele cenário natural, semisselvagem das extensões americanas”.

Professor Orlando Fonseca, em artigo sobre a Semana da Pátria (AQUI).

  1. “Estamos levando para a comunidade novos recipientes e salientando a importância do descarte regular de resíduos”.

Secretária de municipal de Meio Ambiente, Sandra Rebelato (PP), sobre o projeto “Visita Ambiental” (AQUI).

  1. “A nossa parte, a parte que competia à Prefeitura, já fizemos: garantimos o repasse de R$ 50 mil a mais por mês, o valor necessário para que o Instituto Masper, prestador do serviço, possa montar a estrutura e operar (com médico regulador, inclusive) a Central Telefônica do SAMU em Santa Maria”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a instalação de uma Central Telefônica do SAMU em Santa Maria (AQUI).

  1. “A fila vai andar de forma mais ágil e o usuário não vai ter de esperar mais de dois anos pela consulta”.

Secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson (MDB), sobre a campanha ‘Limpa Fila’, que visa reduzir a fila de espera para consultas e exames (AQUI).

  1. “O prefeito usa a justificativa de falta de recursos para todos os serviços que não estão sendo prestados como deveriam. Hoje mesmo (quarta-feira), tivemos a notícia de que trabalhadores da saúde não estão recebendo os salários em dia. Isto é um absurdo!”.

Vereador Valdir Oliveira (PT) sobre a convocação do secretário municipal de Finanças, Mateus Frozza (AQUI).

  1. “Era a chance do governo Eduardo Leite explicar à sociedade e aos deputados porque afirmou algo na campanha que agora o contradiz. Mas ninguém do governo apareceu”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre a venda de ações do Banrisul (AQUI).

  1. “Esclareço que ao usar o termo em questão, me referi a um grupo de homens e mulheres que estavam a me atacar no Facebook, e querer associar este comentário à ofensa a todas as mulheres, distorcendo os fatos, pode ser considerado como maldade e oportunismo”.

Vereador João Kaus (MDB), explicando em carta o uso do termo “bando de piranha” (AQUI).

  1. “A população, além de estar crescentemente desesperançada com a inércia governamental, percebe que Bolsonaro governa para sua família, amigos, milicianos, o sistema financeiro e, especialmente, o capital estrangeiro”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre as pesquisas que indicam a queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL) (AQUI).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *