PolíticaSanta Maria

TENHO DITO! Eleições, Universidade, Conselheiros Tutelares, SMVC… Confira as declarações da semana

Em artigo sobre a Revolução Farroupilha, publicado nesta sexta-feira, deputado Valdeci Oliveira ressaltou de onde partiu a revolta

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

  1. “Os candidatos devem ter ciência de que irão contar com um cenário de grande restrição econômica, tanto em nível federal como estadual, fruto de uma política contracionista e de forte controle de gastos, o que vai exigir criatividade, responsabilidade, tenacidade e definição de uma agenda prioritária”.

Daniel Arruda Coronel (professor associado da UFSM) e Marionaldo da Costa Ferreira (servidor público federal), em artigo sobre a necessidade de um programa de desenvolvimento econômico e social para Santa Maria (AQUI).

  1. “A reitoria e as Unidades estão fazendo o melhor possível dentro de uma situação de extrema precariedade que foi imposta por esse governo. E a nossa prioridade é manter o ensino em funcionamento na medida do possível”.

Diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), Sonia Cechin, sobre a racionalização dos gastos da UFSM (AQUI).

  1. “Receber o convite para a homenagem foi, primeiramente, um susto. Passado esse impacto inicial, me senti emocionada por receber uma honraria dessas no primeiro festival que acompanhei na vida e que se mistura com várias fases da minha trajetória como jornalista e crítica de cinema”.

Jornalista Bianca Zasso, colunista deste site, comentando a homenagem que receberá no 13º Santa Maria Vídeo e Cinema (AQUI).

  1. “Que município brasileiro contratou 431 professores em pouco mais de dois anos e meio de Governo? Santa Maria contratou”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre o avanço da educação no município durante a sua gestão (AQUI).

  1. “Vivemos um momento difícil no país, principalmente por conta da crise econômica. Apesar disso, o setor aeroespacial traz possibilidades. Temos nos esforçado para isso”.

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, durante o 2º Congresso Aeroespacial Brasileiro (2º CAB) (AQUI).

  1. “As revelações da “Vaza Jato” nas últimas duas semanas, entretanto, demonstraram que a sanha criminosa dos procuradores comandados por Deltan Dallagnol não respeita nem mesmo a Suprema Corte do Brasil”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre as novas revelações da Vaza Jato (AQUI).

  1. “É uma profissão que lida, principalmente, com crianças e adolescentes em situação de risco, então, é necessário estar preparado emocionalmente para lidar com o problema dos outros”.

Presidente da comissão especial eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares, Márcia Vendruscolo (AQUI).

  1. “Neste cenário, o empreendedorismo invariavelmente fica mais sufocado. O setor privado, que produz e viabiliza esses direitos sociais, precisa ser ainda mais dinâmico e produtivo para que a sociedade prospere socioeconomicamente. No entanto, no Brasil e no Rio Grande do Sul, estamos fazendo justamente o contrário”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre empreendedorismo, impostos e reforma tributária (AQUI).

  1. “O que eu mais fico indignada e revoltada, é que quando chegar a hora das eleições, em 2020, vão saber bater no terreiro para pedir apoio e vão esquecer que se ajoelharam e pediram proteção”.

Vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), rebatendo as declarações do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) em um templo religioso (AQUI).

  1. “Longe de querer desmerecer tão nobre data, momento histórico da nossa formação enquanto povo, é importante também que tenhamos claro que esse movimento partiu das nossas elites econômica, intelectual e militar e não do povo explorado, sofrido e perseguido por sua condição social ou racial”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a Revolução Farroupilha (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo