TRÂNSITO. 27ª edição da “Balada Segura” aborda 95 veículos. 8 motoristas flagrados sob efeito de álcool

TRÂNSITO. 27ª edição da “Balada Segura” aborda 95 veículos. 8 motoristas flagrados sob efeito de álcool

TRÂNSITO. 27ª edição da “Balada Segura” aborda 95 veículos. 8 motoristas flagrados sob efeito de álcool - prefeitura-baladaPor JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

As barreiras da 27ª Balada Segura, realizada pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, foram montadas ao longo das ruas Duque de Caxias e Coronel Niederauer, no Bairro Bonfim, entre a noite desta sexta-feira (13) e a madrugada deste sábado (14).

Foram cinco horas de operação, que se estendeu entre as 22h e 3h. Noventa e cinco veículos foram abordados, um acréscimo de 37 abordagens em comparação com a 26ª Balada Segura, que ocorreu entre uma quinta (5) e sexta-feira (6), no início deste mês.

Do total de abordados, 23 motoristas foram autuados por irregularidades nos seus veículos. Quatro desses veículos tiveram de ser recolhidos para um depósito.

Oitenta e sete motoristas passaram pelo teste do etilômetro, sendo que oito foram autuados por se recusar a passar pelo teste, e outros oito foram autuados por dirigir sob a influência de álcool. Na Balada Segura anterior a desta madrugada, quatro motoristas tinham sido autuados pelo mesmo motivo. Oito deles tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas.

Na avaliação da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMTU), os números mais elevados em relação à operação passada se justificam por se tratar de um fim de semana, quando há maior movimento nas ruas e estabelecimentos comerciais. Ainda, sinaliza que as operações devem seguir semanalmente buscando a redução desses índices, o que implica maior educação e conscientização por parte dos motoristas, principalmente quando se trata de dirigir após consumir bebida alcoólica.

Levando em consideração o total de abordados, 31,6% cometeram alguma infração de trânsito, sendo que 8,5% teriam ingerido algum tipo de bebida alcoólica.

27ª Balada Segura

Veículos abordados: 95

Autuações por irregularidades nos veículos 23

Veículos recolhidos: 4

CNHs recolhidas: 8

Testes do etilômetro: 87

Autuados após se recusar a passar pelo teste: 8

Total de autuados  por embriaguez ao volante: 8

Percentuais

31,6% do total dos abordados cometeram alguma infração de trânsito

8,5%  do total dos condutores abordados haviam ingerido algum tipo de bebida alcoólica

Equipe

Agentes de trânsito (CMTU) – 10

Guardas Municipais (GM) – 5

Brigada Militar (BM) – 3

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *