Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaJudiciárioPartidos

ASSEMBLÉIA. Tucano que fez carreira no PDT assume no lugar do vira-casaca eleito pelo PPS

Kney, uma vida política (quase) todinha no PDT. Há cinco anos está no PSDB

Não deixa de ser uma história curiosa. O deputado Carlos Gomes, eleito pelo PPS (em coligação com o PSDB), virou a casaca e foi rumo ao PRB – partido que aninha, nacionalmente, os dedicados bispos da Igreja Universal. Como é o caso do santa-mariense “pastor Jorge”. Aliás, usou isso como argumento de defesa no Tribunal Regional Eleitoral. Sem sucesso.

O fato é que será substituído por um tucano, suplente de deputado, e eleito pela sigla da governadora Yeda Crusius. A curiosidade citada é que Arnaldo Kney é cristão novo no tucanato. Só está no PSDB desde 2005. Antes, era PDT dos quatro costados, tanto que se elegeu vereador e prefeito de Ivoti e Lindolfo Collor. Mas, registre-se, está legal a situação dele. Tanto que assume, por força da decisão judicial, o mandato de deputado estadual.

Mais detalhes da posse e das circunstâncias em que ela acontece, você confere no material distribuído pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. O texto é de Claudia Paulitsch, com fotos de Marceloi Bertani (Klein) e do Banco de Imagens (Gomes). Confiira:

Arnaldo Kney toma posse na sessão plenária desta quinta-feira

A Assembleia Legislativa, depois de ter recebido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunicação sobre a perda de mandato do deputado Carlos Gomes na última sexta-feira (12), e a consequente publicação no Diário Eletrônico, convocou o suplente Arnaldo Kney. Ele tomará posse na sessão plenária desta quinta-feira (18).

Gomes: como todos os pastores da Universal, se bandeou. E a Justiça cassou

Carlos Gomes (PRB) teve o mandato cassado por infidelidade partidária. Em setembro de 2009, ele trocou o PPS pelo PRB. O TRE não aceitou o argumento de defesa de Gomes, segundo o qual apenas o PPS, legenda através da qual se elegeu em 2006, poderia solicitar a cadeira. Gomes deverá recorrer da decisão.

A retomada do mandato foi solicitada pelo deputado estadual Jorge Gobbi (PSDB), que assumiu uma cadeira no Legislativo como suplente e agora passa a ser titular. 

Currículo 

Arnaldo Kney (PSDB), 52 anos, é profissional do ramo imobiliário, mas tem 22 anos dedicados à vida pública como prefeito, vereador e secretário adjunto da Casa Civil. Ele é natural de Ivoti, onde foi eleito vereador de 1983 a 1988, período em que foi convidado a integrar o governo municipal, ficando à…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo