TRÂNSITO. ‘Balada Segura’ em duas ruas do centro autua 17 motoristas por irregularidades nos veículos

TRÂNSITO. ‘Balada Segura’ em duas ruas do centro autua 17 motoristas por irregularidades nos veículos

TRÂNSITO. ‘Balada Segura’ em duas ruas do centro autua 17 motoristas por irregularidades nos veículos - prefetura-baladaPor JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, montou a 25ª edição da Balada Segura em duas das principias vias de tráfego de veículos do Centro entre a noite de quinta-feira (5) e a madrugada desta sexta (6).

Das 20h até a 1h, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estiveram nas ruas Serafim Valandro (foto acima) e Duque de Caxias. Durante as cinco horas da ação, 58 veículos foram abordados. Do total, houve 17 motoristas autuados por irregularidades nos seus automóveis. Três foram recolhidos para depósitos.

Quanto aos motoristas, quatro foram autuados e seis tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas. Cinquenta e quatro deles passaram pelo teste do etilômetro. Quatro se recusaram a fazer o teste. Quanto aos que passaram pelo teste, nenhum foi autuado. No entanto, quatro motoristas foram autuados por apresentar visíveis sinais de embriaguez.

Do total de abordados durante a operação, 38,9% cometeram alguma infração de trânsito. Desses, 6,9% dos motoristas teriam ingerido bebida alcoólica.

“Continuamos nosso trabalho de coibir infrações de trânsito e conscientizar os motoristas quanto à boa conduta no trânsito”, disse o superintendente de Trânsito e Transporte, Roberto Almeida.

26ª Balada Segura Santa Maria

Saldo da operação

Veículos abordados: 58

Veículos com irregularidades: 17

Veículos recolhidos: 3

CNHs recolhidas: 6

Total de autuações: 21

Testes do etilômetro: 54

Autuados por se recusar a fazer o teste: 4

Autuados por teste do etilômetro: 0

Autuado prova testemunhal: 0

Total de autuados por embriaguez: 4

Percentuais

38,9% do total dos abordados cometeram alguma infração de trânsito

6,9% do total dos condutores abordados haviam ingerido algum tipo de bebida alcoólica

Equipe

Agentes de trânsito – 11

Guardas Municipais – 5

Brigada Militar (BM) – 3

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *