Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Docentes da UFSM, em assembleia, indicam greve para começar já dia 24. Decisão será nacional

Greve, segundo a posição da Assembleia, teria 5 reivindicações principais, dentre estas a imediata recomposição de bolsas e verbas

Por BRUNA HOMRIC0H (texto) e IVAN LAUTERT (foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Reunidos (as) em assembleia na tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, os (as) docentes do campus sede da UFSM reforçaram a decisão anterior e mantiveram indicativo de greve por tempo indeterminado. A novidade, agora, é que o movimento paredista teria data para começar: 24 de setembro. Cabe lembrar, contudo, que este é apenas um indicativo para ser avaliado nacionalmente pelas outras seções sindicais que compõem a base do ANDES-SN. Na pauta da greve estariam os seguintes pontos:

  1. Imediato descontingenciamento das verbas das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes);
  2. Imediata recomposição das bolsas de pesquisa e pós-graduação
  3. Revogação da Emenda Constitucional (EC) 95, aprovada ainda no governo Temer e que congela os investimentos públicos por 20 anos;
  4. Rejeição integral ao ‘Future-se’;
  5. Atendimento, por parte do governo, da pauta de reivindicações dos docentes das IFES, aprovada no último Congresso do ANDES-SN e protocolada no início deste ano no Ministério da Economia. A pauta está disponível na aba ‘Relatórios e documentos’ do site da Sedufsm.

Além de aprovar o indicativo de greve por tempo indeterminado, os (as) docentes presentes à assembleia também rejeitaram o indicativo, proposto pela diretoria do ANDES-SN, de greve por 48 horas.

O resultado desta assembleia será levado pelo presidente da Sedufsm, Júlio Quevedo, à reunião do Setor das IFES do Sindicato Nacional, que ocorrerá nesta quinta, 12. Lá, as seções sindicais de todo o país deverão apresentar os resultados de suas assembleias e, a partir daí, serão definidos os rumos do movimento docente. Independentemente do resultado nacional (greve de 48 horas ou greve por tempo indeterminado), a Sedufsm voltará a convocar assembleia para que a categoria avalie os novos encaminhamentos nacionais. Esta assembleia ocorrerá na próxima semana, ainda sem data definida…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. 1, 2, 3.. 30?
    Alguém fora da foto?
    Ampla participação dos mais de 2000 docentes.
    1% do quadro da UFSM?
    Não chega a 2%.

    Quantos associados tem o $edufsm?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo