EconomiaHabitaçãoNegóciosPrefeitura

HABITAÇÃO. “Minha Casa, Minha Vida” garante mais 500 casas para famílias de baixa renda de SM

Reunião na Prefeitura tratou do Minha Casa, Minha Vida: troco federal para 500 moradias em Camobi

É verdade que o projeto só é possível graças ao programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. E que a prefeitura só lembra disso lá na metade do texto. Mas é mérito, de todo modo, do governo da comuna, incentivador de um projeto que, afinal de contas, beneficia mais 500 famílias de baixa renda, com troco da Caixa Econômica Federal.

Os detalhes (esqueça o discurso oficial, fica com as informações, que são importantes, necessárias e adequadas) estão em reportagem produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social. O texto e a foto são da jornalista Vera Jacques. A seguir:

Prefeito anuncia novo loteamento que beneficiará 500 famílias de baixa renda

O esforço da administração municipal em construir 5 mil novas moradias para pessoas de baixa renda, até o final da atual gestão, deu mais um passo rumo a concretização. Em reunião no gabinete do prefeito, nesta quarta-feira (22), foi anunciado um novo empreendimento, em Camobi, com 500 casas direcionadas para famílias com renda de zero a três salários mínimos. O loteamento Zilda Arns, do Programa Minha Casa, Minha Vida, se insere no contexto da prefeitura de resolver a carência habitacional em Santa Maria.

A reunião, coordenada pelo prefeito Cezar Schirmer e pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Cechin, contou com a presença de representantes da Caixa Federal, que será responsável pelo financiamento das moradias; o coordenador local da Corsan, Maximiliano Alves, que irá viabilizar a rede de esgotos na região e o empreendedor, engenheiro Milton Kohlrausch.

O prefeito coordenou a reunião no sentido de viabilizar, junto à Corsan, a instalação da rede de esgotos sanitários para início das obras. Neste sentido, o coordenador da Corsan, explicou que estão previstas estações de bombaemento de esgotos ao longo da Faixa Nova, as quais serão encaminhadas para a rede da Corsan, na Rua Pedro Santini. As unidades habitacionais do Zilda Arns serão financiadas em 10 anos, com mensalidades entre R$ 50 e R$ 150…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo