BASTIDORES. A dupla Guerra e Mortari, situação do Cemitério Ecumênico e seleção de docentes na UFSM

BASTIDORES. A dupla Guerra e Mortari, situação do Cemitério Ecumênico e seleção de docentes na UFSM

BASTIDORES. A dupla Guerra e Mortari, situação do Cemitério Ecumênico e seleção de docentes na UFSM - maiquel-bastidores

Em ritmo de pré-campanha, os vereadores Luciano Guerra, do PT, e Marion Mortari, do PSD, já circulam juntos por Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A dobradinha entre os vereadores Luciano Guerra (PT) e Marion Mortari (PSD) rumo à Prefeitura de Santa Maria, em 2020, vai ganhando força. Na sexta-feira (11), Guerra divulgou uma atividade realizada pela dupla. A postagem destacou que “a união, a força e o diálogo são caminhos para mudar a triste realidade que passa Santa Maria”.

Guerra é pré-candidato ao Executivo pelo PT, enquanto que Mortari há tempos se apresenta como interessado a concorrer a vice-prefeito. Conforme uma fonte graúda, a dobradinha ainda não está concretizada, mas ambos estão ‘namorando’.

PT e PSD

E não é apenas Guerra e Mortari que estão ‘se conhecendo melhor’. O presidente eleito do PT, Sidinei Cardoso, e o presidente do PSD, Hilton Junior, também foram vistos trocando figurinhas esta semana.

Cemitério

A Prefeitura de Santa Maria pintou os muros e meios-fios do Cemitério Ecumênico Municipal, na quinta (10), e também realizou uma limpeza no local (AQUI). Mas, no dia seguinte, o gabinete da vereadora Deili Silva (PTB) visitou o campo santo e descobriu que ainda tem muito trabalho a ser feito.

Mato alto, lixo, túmulos abertos, restos mortais expostos e construções que seriam irregulares foram algumas das cenas encontradas.

UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizará seleção pública para professor substituto. São quatro vagas, sendo três para a área de Ciências da Saúde e uma para a Coordenadoria Acadêmica do campus de Cachoeira do Sul.

Para mais informações, consulte o edital publicado no Diário Oficial da União (AQUI).



2 comentários

  1. O Brando

    Ex-futuro prefeito do ex-futuro município de Pains. Perto de um ano atrás estava no calçadão para ver o Mourão, agora anda abraçado com a turma do Molusco.
    Saldo da coluna: duas levantadas de bola para o PT, um ‘pau’ na prefeitura. Devem se achar ‘isentões’.

  2. Rose

    Não tem o meu voto…mas a dupla vai para o segundo turno…..Jorge fica em 4 lugar com quem ele estiver…ate mesmo o cechin….este só é um bom candidato na cabeça da chapa…repetir seria o povo concordar com toda estes desmandes administrativos….na verdade nossa Santa Maria se apequenou este ultimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *