Destaque

BASTIDORES. Café da manhã entre PT e PSD, pauta de projetos na Câmara, UFSM e 11 vagas de professores

Da esquerda à direita: vereadores Daniel Diniz (PT) e Celita da Silva (PT), deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), vereadores Luciano Guerra (PT), Marion Mortari (PSD) e Valdir Oliveira (PT), presidente eleito do PT, Sidinei Cardoso, e o presidente do PSD, Hilton Junior

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O Partido dos Trabalhadores (PT) deu início a uma série de encontros que pretende realizar com outras siglas rumo ao pleito de 2020. Na manhã dessa segunda-feira (30), a legenda promoveu um café da manhã com as lideranças do Partido Social Democrático (PSD), no escritório do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

A bancada petista no Legislativo, o presidente eleito do PT/SM, Sidinei Cardoso e Valdeci estiveram presentes. Pelo lado do PSD, participaram o vereador Marion Mortari e o presidente municipal da sigla, Hilton Junior.

Conforme o vereador Daniel Diniz (PT), líder da bancada petista no Parlamento, o PT está convencido de que são necessárias mudanças significativas em várias áreas no município.

“A nossa responsabilidade como maior partido em número de filiados na cidade, e bancada de oposição na Câmara, nos credencia para iniciarmos esse debate com a responsabilidade de construirmos, em conjunto com a nova direção do PT Municipal, um debate mais amplo olhando para o futuro de Santa Maria com outras bancadas e direções partidárias”, argumenta Diniz.

Absorventes femininos

Os vereadores votam, nesta terça-feira (1º), projeto da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) que institui o programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas municipais de Santa Maria. A proposta da pedetista tem três objetivos: proporcionar acesso ao produto, evitar que as estudantes se ausentem das aulas pela falta de absorvente e prevenir doenças pelo seu uso prolongado. Para saber mais, clique AQUI.

Ruas e prêmio

Outros dois projetos serão votados nesta terça. Um é de autoria de Juliano Soares – Juba (PSDB), que denominas ruas do Loteamento Terras de Santorini, no Bairro São José. Outro é de Cezar Gehm (MDB), que inclui no Calendário Oficial o evento “Prêmio Evandro Behr”.

Concursos na UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou dois editais para concurso público, no Diário Oficial da União, nessa segunda-feira (30). O primeiro edital oferece quatro vagas para professores (AQUI). O segundo edital oferta outras sete vagas, também para docentes (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo