DestaqueSanta Maria

SAÚDE. Novo Centro Cirúrgico é inaugurado no Hospital São Francisco de Assis, em Santa Maria

Dobrou a capacidade de operações na unidade que é referência na região

Com a ampliação, unidade pode chegar a até 600 cirurgias por mês nas mais variadas áreas. Foto Divulgação

Natalie Aires / Tempórea Comunicação Empresarial

O novo Centro Cirúrgico do Hospital São Francisco de Assis com instalações mais amplas e modernas para a equipe médica e os pacientes foi inaugurado em janeiro. A ampliação representa um aumento do dobro da capacidade da realização de procedimentos no local, ou seja, pode chegar a até 600 cirurgias por mês nas mais variadas áreas, como traumatologia, oftalmologia, cirurgias plásticas, ginecológicas, gerais, entre outras.

O novo ambiente possui seis salas cirúrgicas amplas e bem equipadas, com sala de recuperação que também acompanha o conceito de modernidade e de amplitude. A remodelação também atingiu a estrutura de apoio, como vestiários exclusivos de pacientes e da equipe médica, com reformulação das áreas administrativas, da farmácia, de sala de guardar materiais, uma nova ambiência com sala-de-estar acolhedora para abrigar os profissionais de saúde, entre outras alterações.

A novidade marca também as comemorações dos 11 anos de gestão do Hospital São Francisco de Assis pela Sefas, Associação Franciscana de Assistência a Saúde. A sefas é responsável pela administração do hospital que funciona no prédio localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, que pertencente à UFN – Universidade Franciscana e representa a 4º edificação da instituição de ensino em Santa Maria. Tanto a UFN quanto a Sefas integram a mesma congregação religiosa, uma dedicada ao cuidado com a saúde e outra ao ensino.

“Concluída a ampliação da estrutura do Centro Cirúrgico, estamos investindo em equipamentos e na abertura de novos serviços para qualificar os atendimentos prestados e a equipe de trabalho. Nosso agradecimento especial à Universidade Franciscana, que realizou as melhorias no hospital fortalecendo a parceria na gestão compartilhada”, afirma a irmã Acélia Schwengber diretora do hospital e presidente da Sefas.

Números do hospital
O São Francisco de Assis é uma instituição de saúde privada de Santa Maria referência para a cidade e região em diversas áreas clínicas e cirúrgicas, além de ser o único hospital da região central conveniado para atendimento de saúde mental.

Além disso, a instituição é reconhecida pelo baixo índice de infecção hospitalar, devido ao atendimento de portas fechadas, e tem um controle de procedimentos e protocolos para dar segurança a pacientes, familiares e equipe médica na prevenção ao covid-19.

“Trabalhamos permanentemente em busca de segurança e de excelência na assistência médico-hospitalar entregue aos pacientes e seus familiares e nossos colaboradores. O São Francisco está ampliando a complexidade dos serviços, investindo em recursos tecnológicos e iniciativas inovadoras para qualificar seus processos e fluxos de trabalho”, afirma Carine Alves Gomes, gerente de enfermagem do São Francisco de Assis.

O hospital conta com modernos equipamentos de clínica e diagnóstico, além de possuir 10 leitos de UTI e médicos intensivistas durante 24h, o que garante um suporte integral ao paciente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo