CIDADE. Comércio liberado no feriado deste sábado.  Veja a relação das lojas que já confirmam a abertura

CIDADE. Comércio liberado no feriado deste sábado. Veja a relação das lojas que já confirmam a abertura

CIDADE. Comércio liberado no feriado deste sábado.  Veja a relação das lojas que já confirmam a abertura - sindilojas-feriado-aberto

Comércio deve funcionar no próximo sábado, 2 de novembro, feriado. CDL e Sindilojas distribuem cartazes para facilitar divulgação

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL e do Sindilojas

O sucesso do último feriado de portas abertas do comércio, no dia 12 de outubro, motivou os lojistas da cidade para os próximos feriados até o final do ano. Assim, Sindilojas e CDL têm distribuído cartazes no centro da cidade, com o intuito de mobilizar para o funcionamento no próximo sábado (2).

Apesar de ser um feriado com apelo religioso e não conter caráter promocional, o dia é considerado estratégico por se tratar de um sábado no último bimestre do ano. Além disso, as entidades buscam utilizar a data para dar continuidade a um processo de longo prazo que é o de formação da cultura de abertura.

O horário sugerido é das 9h às 17h e, mesmo que cada lojista possa optar por seu próprio horário de funcionamento, o apelo é para que, na medida do possível, a sugestão seja seguida. “Percebemos uma frustração muito grande por parte do consumidor quando ele sai de casa para ir às lojas e elas estão fechadas, por abrir mais tarde ou fechar mais cedo. Isso prejudica essa cultura que estamos tentando criar de que o comércio de Santa Maria funciona sim, nos feriados. Então fica aqui o pedido para que os lojistas sigam o horário sugerido”, explica o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa.

Aqueles lojistas que não receberem o cartaz podem retirá-lo na sede do Sindilojas, localizado à Rua Roque Calage, nº 8/4º andar. Para dúvidas e informações sobre a utilização de colaboradores no feriado, os lojistas podem consultar a entidade pelo telefone 55 3028 4634.

Confira as lojas com abertura confirmada na cidade:

Ponto Frio

Riachuelo

Grêmio Mania

Renner

Eny

Vencal Calçados

Scalcon Malhas

Markantt

Paraíso Infantil

Magazine Luiza (2 lojas)

Americanas

Pompéia

Space One

Dallasta Materiais de Construção



1 comentário

  1. Rafael Kunz Gomes

    Sucesso!? Só que seja de um calçadão mal cuidado, lugares e lojas que não oferecem um mínimo conforto. O varejo perdeu a batalha para e-commerce, se não alterar seus proponentes e ideias, vai perder a guerra!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *