EconomiaNegóciosTrabalho

CIDADE. Comércio liberado no feriado deste sábado. Veja a relação das lojas que já confirmam a abertura

Comércio deve funcionar no próximo sábado, 2 de novembro, feriado. CDL e Sindilojas distribuem cartazes para facilitar divulgação

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL e do Sindilojas

O sucesso do último feriado de portas abertas do comércio, no dia 12 de outubro, motivou os lojistas da cidade para os próximos feriados até o final do ano. Assim, Sindilojas e CDL têm distribuído cartazes no centro da cidade, com o intuito de mobilizar para o funcionamento no próximo sábado (2).

Apesar de ser um feriado com apelo religioso e não conter caráter promocional, o dia é considerado estratégico por se tratar de um sábado no último bimestre do ano. Além disso, as entidades buscam utilizar a data para dar continuidade a um processo de longo prazo que é o de formação da cultura de abertura.

O horário sugerido é das 9h às 17h e, mesmo que cada lojista possa optar por seu próprio horário de funcionamento, o apelo é para que, na medida do possível, a sugestão seja seguida. “Percebemos uma frustração muito grande por parte do consumidor quando ele sai de casa para ir às lojas e elas estão fechadas, por abrir mais tarde ou fechar mais cedo. Isso prejudica essa cultura que estamos tentando criar de que o comércio de Santa Maria funciona sim, nos feriados. Então fica aqui o pedido para que os lojistas sigam o horário sugerido”, explica o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa.

Aqueles lojistas que não receberem o cartaz podem retirá-lo na sede do Sindilojas, localizado à Rua Roque Calage, nº 8/4º andar. Para dúvidas e informações sobre a utilização de colaboradores no feriado, os lojistas podem consultar a entidade pelo telefone 55 3028 4634.

Confira as lojas com abertura confirmada na cidade:

Ponto Frio

Riachuelo

Grêmio Mania

Renner

Eny

Vencal Calçados

Scalcon Malhas

Markantt

Paraíso Infantil

Magazine Luiza (2 lojas)

Americanas

Pompéia

Space One

Dallasta Materiais de Construção

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sucesso!? Só que seja de um calçadão mal cuidado, lugares e lojas que não oferecem um mínimo conforto. O varejo perdeu a batalha para e-commerce, se não alterar seus proponentes e ideias, vai perder a guerra!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo