Santa Maria

CIDADE. Comunidade senegalesa celebra o 4º Grand Magal no Centro de Referência de Economia Solidária

Irmã Lourdes Dill,  arcebispo Dom Hélio Rubert e o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, no Grand Magal. Foto Divulgação

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

O 4º Grand Magal de Santa Maria reuniu cerca de 250 pessoas durante atividades nesta quinta-feira (17), no Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Trata-se de uma festa religiosa que ocorre na mesma data em todos os países onde existe a presença de uma comunidade senegalesa. O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, participou da iniciativa.

“Estamos dando as boas-vindas ao povo senegalês e que eles estão fazendo parte de um Município que é de inclusão. Queremos que, desde a chegada de outros povos, todos se sintam fazendo parte desta sociedade para construir uma cidade melhor. Com isso, também colocamos à disposição os serviços sociais do Município”, declara o secretário.

O Grand Magal tem apoio do Migraidh, que é o Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional, representante da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na UFSM. A celebração é a mais importante do mouridismo (ordem islâmica sufi), realizada em memória do líder espiritual xeique Ahmadou Bamba.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo