PrefeituraTrânsito

CIDADE. Prefeitura altera o sentido do trânsito na rua Professor Teixeira e proíbe estacionamento na Dores

Neste local (foto), na Avenida Nossa Senhora das Dores, sera proibido estacionar. E haverá inversão de sentido, na rua Professor Teixeira

Com informações de JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vai alterar o sentido da Rua Professor Teixeira, entre as ruas Appel e Visconde de Pelotas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a partir desta terça-feira (1º).

Hoje, o trecho da Professor Teixeira que vai sofrer alteração permite tráfego no sentido Centro-Bairro. Agora, ele será sentido Bairro-Centro. “Faremos isso pensando em segurança. Queremos evitar que as pessoas que venham da direção Centro tenham de atravessar a Avenida Presidente Vargas duas vezes para acessar aquela região. Atravessar, primeiro, o cruzamento com a Appel e, então, o cruzamento com a Visconde de Pelotas”, explica o secretário da Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

A secretaria também promove uma alteração importante na Avenida Nossa Senhora das Dores. Ali, a partir desta quarta-feira, será proibido  o estacionamento nos dois sentidos, entre as ruas Pinto Bandeira e Euclides da Cunha, no Bairro Nossa Senhora das Dores.

Na avaliação de Orion Ponsi, a medida se fez necessária devido a dificuldade de tráfego do transporte coletivo com a permissão para estacionamento. “A via se torna muito estreita, causando congestionamentos. Há um ponto de ônibus nesse trecho, então o motorista encontra dificuldade tanto para parar, quanto para voltar para via. Essa situação aumenta as chances de acidente também. Queremos evitar que isso ocorra”, diz o secretário”.

PARA MAIS INFORMAÇÕES DAS DUAS MEDIDAS, CLIQUE AQUI E AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo