PrefeituraTrânsito

CIDADE. Trânsito na Tuiuti volta a ser liberado nesta quinta. Drenagem pluvial concluída, ainda sem asfalto

Pavimentação ocorrerá a partir da semana que vem, a depender do clima. Para facilitar o fluxo, Prefeitura  Municipal está liberando a via

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu nesta quarta-feira (9) a drenagem pluvial da Rua Tuiuti, no trecho entre a Rua do Acampamento e a Rua Riachuelo. Com isso, será possível liberar o trânsito a partir do início desta quinta (10).

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, enfatiza que a rua, neste momento, está sem asfalto. A empresa contratada pela prefeitura precisou retirá-lo para executar o serviço de drenagem pluvial.

“Pedimos a compreensão da população. Vamos liberar o trânsito para melhorar a acessibilidade às diferentes regiões do Centro da cidade. No início da semana que vem, devemos fechar de novo esse trecho da Tuiuti para asfaltá-lo totalmente”, explica o secretário Severo.

A depender das condições climáticas, o serviço vai ocorrer na segunda (14) ou na terça-feira (15). Assim que for concluída, a frente de trabalho irá para a Rua Pinheiro Machado, onde também será realizada a obra de drenagem pluvial. O esquema de trânsito para o período em que o trecho ficar em obras ainda será divulgado.

Com o trânsito na Tuiuti liberado, os filtros feitos em alguns pontos de acesso à região deixarão de existir. São eles: na esquina das ruas Benjamin Constant com Tuiuti, Acampamento com Tuiuti (não será mais possível fazer o acesso na contramão) e Professor Braga com Tuiuti (também não será mais possível fazer o acesso na contramão).

Como fica o transporte coletivo

Com a liberação do tráfego de veículos pela Riachuelo, os ônibus que transitavam pela Rua General Neto em direção à Rua Riachuelo, e tinham o tráfego desviado para a Pinheiro Machado, deverão seguir pela Riachuelo, ingressar na Ângelo Uglione e, então, na André Marques. A parada de ônibus na Rua Riachuelo, em frente à Receita Federal, voltou a funcionar no sábado (28).

O que não muda

Apesar de o tráfego de veículos voltar a ser como era ao longo da Riachuelo, a medida vai se estender somente durante a 2ª etapa da obra.

Sendo assim, o conjunto semafórico instalado para controlar o trânsito de quem trafega pela Venâncio Aires no sentido Bairro-Centro permanecerá ativo. A Rua Venâncio Aires permanece com um dos seus trechos em sentido único (Bairro-Centro, entre Dr. Pantaleão e André Marques), ou seja, os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco, não poderão seguir pela rua em direção à Benjamin Constant e devem acessar a Rua André Marques, dobrando à esquerda.

O trânsito na Doutor Pantaleão permanece em sentido único até a Rua Henrique Dias, a partir da Venâncio Aires.

Segunda etapa da obra

A segunda etapa da obra terá intervenções na região das ruas Tuiuti, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo, Astrogildo de Azevedo, e Pinheiro Machado, esquina com Riachuelo. Ela é relativa, basicamente, à pavimentação de pontos que tiveram intervenção durante a obra de drenagem pluvial da primeira etapa. Intervenções nas redes de drenagem vão ocorrer.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo