Arquivo

Inclusão digital. Luciano Ribas e comerciais de TV, como um da Coca-Cola e outro da Microsoft

“Entre os meus preferidos há um comercial espanhol de uma associação de apoio às crianças com câncer. Ele começa suave, apenas com a trilha e sem nenhuma locução, mostrando uma menina de uns três anos em seu quarto. Em dado momento ela pega uma tesoura e começa a cortar seus cabelinhos, uma travessura que muitos dos leitores talvez tenham feito.

 

Nessa altura, geralmente quem vê o comercial pela primeira vez começa a rir e a esperar um desfecho cômico para a história. É quando surge na entrada da casa o restante da família, o pai, a mãe e um irmão maior usando um boné. Eles tomam um grande susto quando a vêem com os cabelos totalmente irregulares, mas logo entendem o motivo do corte: ela pega seus cabelinhos cortados e oferece ao irmão que está sem cabelos devido a um (presumível) tratamento quimioterápico.”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo ”Das garrafas à internet”, do colaborador dominical deste site, Luciano Ribas. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo