CulturaSanta Maria

CULTURA. “Poesia Orquestrada”, com sinfônica de Santa Maria, homenageará Antonio Augusto Ferreira

Angela Gomes, uma das presenças certas no espetáculo em que Antonio Augusto Ferreira sera homenageado, com a Orquestra Sinfônica

Por LICIANE BRUM (com foto de Ronald Mendes), da Assessoria de Imprensa do Evento

O poeta, escritor e letrista Antonio Augusto Ferreira será lembrado e homenageado em um concerto na próxima segunda-feira, em Santa Maria. ‘A Poesia Orquestrada de Antonio Augusto Ferreira’ será apresentada pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria com convidados especiais, no dia 7 de outubro,  às 20h, no Centro de Convenções da UFSM.

O espetáculo tem regência de Tita Sartor, e arranjo e direção artística de Pedrinho Figueiredo. Fazem parte do show também os músicos Neto Fagundes, Ernesto Fagundes, Vinicius Brum, Marcelo Caminha, Mauro Ferreira, Ricardo Freire, Tuny Brum, Angela Gomes, Delci de Oliveira e Ewerton Ferreira.

Antonio Augusto Ferreira nasceu em São Sepé em 1931, mas adotou Santa Maria como sua cidade de coração. Com livros publicados e muito premiado em festivais, é autor de clássicos como Veterano e Entardecer. No ano passado, completaram-se 10 anos de sua morte, e este concerto é uma  homenagem de amigos e parceiros musicais do poeta.

O show tem entrada gratuita e os convites já podem ser retirados a partir desta terça-feira, dia 1º de outubro, na Eny Calçados e no Centro de Convenções da UFSM.

A realização é da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. O espetáculo conta com o patrocínio da Eny Calçados e Fundação Eny, Minami, e apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria. A produção executiva é da Chili.

SERVIÇO

A POESIA ORQUESTRADA DE ANTONIO AUGUSTO FERREIRA
Quando: segunda-feira, dia 7 de outubro, às 20h
Onde: Centro de Convenções da UFSM
Quanto: Entrada gratuita. Retire seu convite na Eny Calçados ou no Centro de Convenções da UFSM

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo