ECONOMIA. Prefeitura firma protocolo de intenções para participar do programa “Cidade Empreendedora”
Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria participou, na manhã desta terça-feira (1º), da abertura da 28ª edição da Feira de Inovação Industrial (Mercopar). O evento, que ocorre em Caxias do Sul, é realizado pelo Sebrae/RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Na oportunidade, o Poder Executivo participou do lançamento do Programa Cidade Empreendedora, que ocorreu no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva.
O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participaram do lançamento do programa. Na ocasião, o chefe do Executivo assinou um protocolo de intenções com o Sebrae/RS a fim de participar do programa. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, apenas 30 cidades foram convidadas para participar do lançamento do projeto.
“O nosso Governo tem o objetivo claro de empreender e garantir o pleno crescimento do Município, com mais desburocratização dos processos e avanços n,o desenvolvimento econômico”, disse o prefeito.
“Santa Maria já empreende bastante na área da Educação. Queremos levar diferentes projetos para as demais áreas do Município”, ressaltou Falk.
O Cidade Empreendedora tem o objetivo de implantar políticas de desenvolvimento nos eixos de liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora. Ainda foca em eixos por maturidade do município, como Plano de Desenvolvimento Econômico, valorização das empresas locais, turismo, fomento ao crédito e inovação. O Cidade Empreendedora será um importante impulsionador do desenvolvimento econômico local ao fomentar o empreendedorismo, respeitando as realidades de cada município.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.