EducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO. Alunos da rede municipal apresentam seus trabalhos científicos na Universidade de Coimbra

Alunos da Escola Municipal Perpétuo Socorro expuseram a uma banca o artigo “Hortas autossustentáveis: cultivando a sustentabilidade”

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Os alunos e as professoras que estão no continente europeu para participar da Pesquisa Brasil/Portugal apresentaram, ainda na segunda-feira (30), os artigos produzidos nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. Representando as 78 instituições que integram a rede, quatro estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Perpétuo Socorro expuseram a uma banca da Universidade de Coimbra o artigo “Hortas autossustentáveis: cultivando a sustentabilidade”.

Em Coimbra, as professoras que compõem a comitiva também estão apresentando seus trabalhos e receberam certificados. Os artigos são avaliados por bancas portuguesas, convidadas pela Association for World Innovation in Science and Health Education (Awishe), que, em novembro de 2017, trouxe a Santa Maria o programa Infection Control Awareness Through Education (ICATE), durante o II Encontro Nacional de Treinamento e Formação de Professores e Tutores de Comunidades de Aprendizagem Colaborativa, sediado em Santa Maria.

Também no primeiro dia de atividades na Universidade de Coimbra, os alunos e as professoras foram recebidos, no Centro Rômulo de Carvalho, pela vice-reitora da instituição, Cláudia Cavadas. Na ocasião, os santa-marienses acompanharam a palestra da Drª. Sara Amaral, que falou sobre Comunicação na Ciência, e de um treinamento sobre apresentação em público, ministrada pelo doutorando João Cardoso, que abordou a postura dos palestrantes na apresentação de trabalhos científicos.

Ainda na universidade, que tem prestígio internacional pelo ensino e pela pesquisa, o grupo visitou laboratórios de microbiologia celular e microbioma humano, além do Centro de Neurociências e Biologia Celular e de Circuitos Neurais.

Além de conhecer os laboratórios e centros de pesquisa, a comitiva de Santa Maria já pôde conhecer um pouco mais sobre os pontos turísticos e religiosos de Portugal. O grupo já esteve no Santuário de Fátima, e, nos próximos dias, visitará outros locais históricos e que são patrimônios da humanidade nas cidades de Lisboa, Braga, Porto, Minho, Aveiro, Coimbra, entre outros.

Além dos alunos da Escola Perpétuo Socorro, participam da viagem internacional professores da EMEF Perpétuo Socorro, da EMEF Intendente Manoel Ribas e da Escola Nossa Senhora da Providência, além da Secretaria de Município de Educação.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo