Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Reunião amanhã. Magistério estadual começa mobilização por greve contra pacote de Leite

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do CPERS-Sindicato

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato iniciou a mobilização para uma nova greve da categoria. O movimento paredista terá início 72 horas após o governador Eduardo Leite (PSDB) protocolar o pacote de mudanças em regras do funcionalismo. Nesta quarta-feira (23), às 19h30min, na Escola Maria Rocha, em Santa Maria, o assunto será debatido na Plenária do Fórum de Diretores de Escolas.

Durante o evento será feita a apresentação e análise do Jurídico do CPERS sobre o pacote do governador. Também será debatida a situação das escolas, como enturmação, fechamento de turmas e a municipalização de escolas estaduais.A greve é uma decisão do Conselho Geral do CPERS, definida em assembleia realizada no dia 27 de setembro. A paralisação só iniciará 72 horas após o protocolo porque este é o prazo legal para comunicar e iniciar a greve. A tendência é de que Leite protocole o pacote, na Assembleia Legislativa, ainda nesta semana.

Chamado pelo governo de Reforma Estrutural do Estado, o pacote traz 117 mudanças para os servidores, prevendo alterações na Constituição Estadual, no Estatuto dos Servidores Civis, no Estatuto dos Servidores Militares, no plano de carreira dos professores estaduais e em legislações que regem as aposentadorias do funcionalismo.

Para os educadores, o pacote promove um achatamento da carreira, uma vez que o governo retira todas as gratificações e vantagens para redistribuir no básico e pagar o piso. Na prática, quem vai pagar o Piso Nacional do Magistério no Rio Grande do Sul é o próprio educador.

“Certamente será a destruição das carreiras. O pior projeto já apresentado. Entraremos para a história como a categoria que irá pagar o próprio piso. Inacreditável”, ressalta o diretor do 2º Núcleo do CPERS, Rafael Torres.

Não esqueça!

O quê: Plenária do Fórum de Diretores de Escolas do 2º Núcleo
Quando: Quarta-feira (23), às 19h30min
Onde: Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha (Rua Conde Porto Alegre, 795, Santa Maria).
Pautas: Apresentação e análise do Jurídico do CPERS sobre o pacote do governador; e situação das escolas: Enturmação, fechamento de turmas e municipalização de escolas estaduais

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo