PartidosPolítica

PARTIDOS. PMDB gaúcho racha ao meio na escolha do seu novo presidente. Edson Brum vence: 37 a 34

Brum eleito em convenção pra lá de apertada. Agora, PMDB/RS terá que reduzir danos
Brum eleito em convenção pra lá de apertada. Agora, PMDB/RS terá que reduzir danos

Depois de uma unidade alcançada a fórceps, na véspera, o que garantiu a junção das duas chapas inscritas e a eleição de um Diretório Estadual de CONSENSO, o PMDB gaúcho rachou ao meio, na escolha do seu presidente.

De um lado, Alceu Moreira, deputado federal. De outro, Edson Brum, deputado estadual. A escorar o primeiro, lideranças municipalistas do interior. A garantir o segundo, as principais figuras históricas do peemedebismo gaúcho. Essas, com Brum, natural de Rio Pardo, venceram. Mas por apenas três votos de diferença.

Obviamente, isso terá algum tipo de consequência. E que poderá pesar, inclusive, na formação do restante da executive, o que deve ocorre nesta semana pré-natalina. O próprio adiamento, além da falta de nomes, deve ter sido motivado, supõe este editor, pela tentativa de reduzir os danos evidentes da disputa sabatina.

Para saber mais da escolha de Edson Brum, acompanhe a versão oficial, disponível no sítio do PMDB gaúcho na internet. A foto é de Galileu Oldenburg. A seguir:

Edson Brum é o novo presidente do PMDB

Por 37 votos a 34, o deputado estadual Edson Brum foi eleito presidente do PMDB/RS durante reunião do novo Diretório Estadual realizado na tarde deste sábado, 15, na sede do partido.

Acompanhado pelos pais Vilson e Ana Edith Brum e pelo seu oponente na disputa, deputado Alceu Moreira, as primeiras palavras do presidente eleito foram pela defesa da unidade. Edson agradeceu a toda militância, aos núcleos de apoio, aos líderes peemedebistas e a bancada do partido na Assembleia Legislativa. “Estamos unidos e unidos vamos marchar rumo ao Palácio Piratini”, declarou Brum.

Após o primeiro discurso do novo presidente, o deputado Alceu Moreira afirmou que o processo eleitoral do PMDB não deixa vencedores e nem perdedores, mas sim um partido oxigenado e mobilizado para o futuro próximo. “Me coloco à disposição do novo presidente para ajudar no que for preciso”, declarou Alceu…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O deputado Edson Brum não teve apenas o apoio das lideranças do interior, sim. E muitas delas. Os consentimentos para a inscrição da chapa somaram mais de 500 e vieram de todos os cantos do Estado: de vereadores, de prefeitos e vice-prefeitos e muitos outros delegados. A eleição foi apertada, como tinha que ser, porque eram apenas 71 votantes, de um consenso construído a forceps, sim. Mas a disputa tinha que acontecer, dentro deste consenso, pois tanto Alceu Moreira quanto Edson Brum trabalharam muito pela presidência. E as principais lideranças históricas, se tivessem TODAS votado em Edson Brum, certamente a diferença seria maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo