InfânciaPrefeitura

EVENTO. ‘Pracinha do MASM’ reinaugurada no Dia da Criança com festa, serviços e ainda adoção do espaço

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para reinaugurar a Pracinha do Masm, que foi toda revitalizada, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, montou uma programação especial, neste sábado (12), para o Dia das Crianças, além de oferecer diversos serviços para os pais e responsáveis pelos pequenos.  O evento vai ocorrer na praça, que fica na Avenida Presidente Vargas, Bairro Nossa Senhora de Fátima, das 14h às 19h, ao lado do Museu de Arte de Santa Maria (Masm).

Além de os baixinhos poderem se divertir nas gangorras, balanços e escorregadores restaurados, mais dois novos brinquedos foram instalados na pracinha: uma Casinha do Tarzan e um balanço adaptado para crianças com deficiência. Essa última novidade dá a chance de cadeirantes, junto de um acompanhante, aproveitarem também o vaivém do brinquedo. Um tapete emborrachado (feito da borracha de pneus reciclados), doação da empresa Ecotires, de Faxinal do Soturno, foi instalado no local para que ninguém se machuque durante as brincadeiras.

Quem cansar vai poder recarregar as baterias ouvindo histórias infantis contadas por uma integrante do Lions Clube Medianeira. E, para fomentar ainda mais a leitura, integrantes da Casa do Poeta de Santa Maria levarão livros para a garotada. Os adultos vão poder aproveitar a oportunidade para conferir os produtos da Feirinha da Ação Social São Frei Pio.

Às 16h, será realizada a solenidade de adoção da praça e dos canteiros da avenida, no trecho entre as ruas Barão do Triunfo e a Conde de Porto Alegre, pela Construtora Jobim. A empresa vai aproveitar a oportunidade para levar até o local as crianças que integram seu projeto de assistência social. Sessenta crianças já estão confirmadas. A construtora também ficará responsável por executar um projeto arquitetônico e paisagístico na praça, e seu entorno, elaborado pela Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (Seru).

Para garantir a segurança de todos, a Guarda Municipal e agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estarão presentes. O trânsito na Rua Professor Teixeira, entre a Visconde de Pelotas e a Conde de Porto Alegre, será bloqueado.

A Coordenadoria de Resíduos, com o apoio das empresas Sustentare Saneamento, Conesul Soluções Ambientais e Maringá Metais, vai recolher bens inservíveis, eletroeletrônico e eletrodomésticos na ocasião, em mais uma Visita Ambiental, a exemplo do que já ocorreu no Bairro Renascença. Será permitido o acesso de veículos na Professor Teixeira para esse fim, mas, somente a partir da Conde de Porto Alegre.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, essa praça recebe atenção especial porque não foi contemplada, em 2017, com os kits de brinquedos novos que outras pracinhas da cidade receberam. Além disso, há pelo menos cinco anos não recebia atenção do poder público, o que fez com os brinquedos sofressem deterioração. Agora, ela será reinaugurada com cara nova.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo