InfânciaPrefeitura

LAZER. Adotada por construtura, Pracinha do MASM está disponível à comunidade, após sua reinauguração

Adotada por construtura, Praça teve o espaço revitalizado e os brinquedos reformados. Empresa também vai cuidar da manutenção

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

A primeira pracinha de brinquedos adotada por meio do programa Santa Maria de Todos Nós foi entregue para a comunidade na tarde deste sábado (12). A Praça do Ipiranga, localizada junto ao Museu de Arte de Santa Maria (Masm), na Avenida Presidente Vargas, teve o espaço revitalizado e os brinquedos reformados. Também foram colocados novos equipamentos para a diversão dos pequenos, incluindo um balanço para cadeirante e uma Casinha do Tarzan. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e da Construtora Jobim, que realizaram diversas atividades em função do Dia da Criança.
“Estamos aqui dizendo que amamos Santa Maria e que queremos despertar esse sentimento de cuidado entre os pequenos. Por isso, a importância de investirmos na educação e no lazer das crianças”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

A representante da Construtora Jobim, Carine Rossini Belinazzo, explicou que a adoção do espaço é uma extensão do projeto social da empresa, que realiza atividades educativas para filhos dos colaboradores. A secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, afirmou que o Santa Maria de Todos Nós é a concretização de um plano de governo que impacta diretamente a sociedade.

“A adoção desta praça é uma ação conjunta que visa à preservação ambiental e o empenho social. Dos mais de 100 lugares indicados para adoções, 15 já foram adotados em menos de dois meses. Também fomos presenteados com um tapete reciclado fixado abaixo dos balanços doado pela empresa Ecotires, que já retirou cerca de 47 mil pneus usados de circulação de Santa Maria. É todo um engajamento que merece grande reconhecimento”, afirma a secretária, agradecendo, também, ao médico Jaime Lutzky, que reformou os brinquedos da pracinha.

O termo de adoção assinado entre a Prefeitura e a Construtora Jobim também prevê a manutenção e a proteção da praça. Além disso, o canteiro central da Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Barão do Triunfo e Visconde de Pelotas, também foi adotado pela empresa. O programa Santa Maria de Todos Nós está fundamentado nos decretos executivos 01, de 2017, e 76, de 2019. A iniciativa prevê a adoção, manutenção e proteção dos canteiros centrais, encostas das vias públicas, áreas verdes, parques e pracinhas infantis do Município.

Leituras infantis e recolhimento de resíduos

Diversas atividades voluntárias para as crianças e também para os adultos foram realizadas durante toda a tarde deste sábado, na Praça, que fica no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Integrantes do Lions Clube Medianeira Santa Maria estavam vestidas como personagens de obras infantis para despertar o gosto pela leitura. Também foram distribuídos livros pela Casa do Poeta de Santa Maria.
Aos adultos, foi montada a Feirinha da Ação Social São Frei Pio, com peças de artesanato. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a Visita Ambiental. Ao todo, foram recolhidas três toneladas, entre bens inservíveis, eletrônicos e eletroeletrônicos, tendo apoio das empresas Sustentare Saneamento, Conesul Soluções Ambientais e Maringá Metais.

As atividades também foram acompanhadas pelo coordenador geral do Gabinete de Governança, Alexandre Lima, e pelo secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Nelson Cauzzo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL (E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS), CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo