Claudemir PereiraInternetJornalismoPolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência e Roese, Blattes e o crime, Pozzobom e Ranolfo, Assembleia e Medianeira

* Já estão disponíveis os dados de audiência do www.claudemirpereira.com.br relativos a setembro, enviados pelo Google Analytics, o mesmo aferidor, aliás, utilizado pelos grandes portais do País.

* E não dá pra se queixar dos números. Comparados com igual período do ano PASSADO, houve um incremento de 27% na audiência, quando o número é a quantidade de leitores únicos.

* Foram, em setembro de 2018, 18.738 leitores diferentes a acessar o site. Neste ano, a quantidade se elevou para exatos 25.625 (como você confere na imagem acima).

* Pena que, e esse é outro dado importante trazido pelo Google, que as notas campeãs de audiência no mês passado foram pra lá de tristes.

* A grande campeã foi publicada na manhã do dia 14, sábado. Esta, para ser mais preciso: “MEMÓRIA. Dia de luto no jornalismo santa-mariense. Parada cardiorrespiratória mata Luiz Roese, 45 anos!” (AQUI).

* E a vice-campeã também foi nada legal: REAÇÃO. ‘Coletivo Voe’ lança nota. Pede Justiça para Carolline e Nemer (Mana), mortas no final de semana”, publicada na noite do dia 8, domingo (AQUI).

* O recado do Prefeito Jorge Pozzobom no FACEBOOK é claro, como mostra a foto acima: ele, na compahia do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, visitaram o vice-governador Ranolfo Vieira Jr.

* No encontro, os santa-marienses apresentaram o novo sistema de videomonitoramento que já está sendo implementado, assim como o cercamento eletrônico.

* Pozzobom e Cortes também convidaram Ranolfo a conhecer as instalações e a tecnologia em implementação. Diz o prefeito: “estamos investindo na segurança, na tecnologia e, principalmente, na prevenção!”

* As palavras, em seu PERFIL no Facebook, de Sérgio Achutti Blattes, ex-vereador e hoje desembargador no Tribunal de Justiça do RS, convenhamos, fazem todo o sentido. São elas:

* – Criminoso trabalha com duas lógicas: 1.sou esperto, nunca irão me pegar; 2. Se me pegarem não vai dar nada. Talvez isto explique porque corruptos continuam a praticar a “rachadinha “.

* Comitiva de autoridades santa-marienses foi recebida (foto ao lado, de Tiago Machado), nesta quarta-feira , pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luís Augusto Lara. 

* O grupo – integrado pelo integrado pelo arcebispo Dom Hélio Rubert, pelo deputado  Valdeci Oliveira, edis Luciano Guerra e Valdir Oliveira e padre Sílvio Weber – entregou ao presidente o convite da Romaria à Medianeira.

* O maior evento religioso do Estado sera em 10 de novembro. Lara elogiou a organização da Romaria e pediu para a sua assessoria reservar espaço na agenda para que ele possa participar.

* “Certamente, Santa Maria, dentro de pouco mais um mês, vai receber milhares e milhares de devotos em mais uma grande romaria. A Mãe Medianeira, padroeira do nosso Rio Grande, merece essa demonstração de fé e de devoção”, disse Valdeci.

* Além do presidente da Assembleia, o convite da Romaria também foi entregue nesta quarta-feira ao governador Eduardo Leite.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Há controvérsias. Primeiro, não é só rachadinha. Segundo, já vi advogado dando golpe, portanto o rótulo ‘criminoso’ e o rótulo ‘corrupto’, bom manter a coerência, são situações como diz o outro, não estados permanentes. Afinal, como diz a doutrina, têm que ser recuperados para a sociedade. Terceiro, o meliante profissional sabe que eventualmente será preso e não dá a menor importância. Já tem o próprio sistema de ‘acolhimento’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo