LUNETA ELETRÔNICA. BO de ex-secretário, ‘Rouanet’ da Saúde em Restinga, saúde bucal, dança pelos 242

LUNETA ELETRÔNICA. BO de ex-secretário, ‘Rouanet’ da Saúde em Restinga, saúde bucal, dança pelos 242

* Um belo evento previsto para a próxima quarta-feira, dia 30. O grupo de dança do Colégio Militar de Santa Maria fará um show em homenagem às vítimas da tragédia da Boate Kiss.

* O espetáculo tem a produção de Fernando Serpa e Fernanda Lence, apoio da secretaria municipal de Cultura e e realizado pela Associação dos Familiares das Vítimas (AVTSM) e pelo Colégio Militar.

* A homenagem através da dança inicia às 7 da noite e a entrada será gratuita. Quem quiser colaborar com um quilo de alimento não perecível, associados da AVTSM estarão lá para receber.

* Convites para o evento podem, porém, ser retirados antes, na secretaria da Associação. Informações também são obtidas junto à tenda da vigília, na Praça Saldanha Marinho.

* Audiência para tratar do PL 431/2019, a proposta do governo que modifica profundamente o Código Estadual de Meio Ambiente do RS, teve pelo menos um incidente que acabou na polícia.

LUNETA ELETRÔNICA. BO de ex-secretário, ‘Rouanet’ da Saúde em Restinga, saúde bucal, dança pelos 242 - luneta-forrobodó-assembleia* Funcionário da Fepam e ex-secretário de Meio Ambiente no governo de Yeda Crusius (também do PSDB), José Alberto Wenzel, inclusive registrou Boletim de Ocorrência (veja na imagem acima).

* O incidente, que agora é objeto de investigação policial, pode dar uma ideia do quanto pode ser conturbada a discussão em torno da proposta que tramita na Assembleia.

* Além do fato envolvendo o ambientalista e ex-secretário de governo, teria havido pelo menos mais um, segundo circula nas redes sociais, tendo como vítima um integrante da ONG Greenpeace.

* Na sessão da última segunda-feira, o Presidente da Câmara de Restinga Sêca apresentou um pacote de propostas que visam criar uma espécie de “Lei Rouanet” da saúde pública municipal.

* Norton Soares propõe a criação do Fundo Comunitário Pró-Saúde e do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Saúde Pública do Município de Restinga Sêca – PIASP.

* Os dois projetos do vereador têm alvo certo para a destinação de recursos: o Hospital de Caridade São Francisco.

* De acordo com o texto dos projetos, os contribuintes do  Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) poderão destinar até 10% do valor devido ao município para o Fundo Comunitário Pró-Saúde.

* Também poderão patrocinar diretamente projetos do Hospital. O valor destinado é depois compensado junto à Secretaria de Finanças descontando do que o contribuinte teria a pagar.

* Para saber mais sobre os projetos clique AQUI (Fundo Comunitário Pró-Saúde” e AQUI (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Saúde Pública).

* Nesta quinta e sexta ocorrem, no curso de Odontologia da UFSM (prédio 26F), em Camobi,  a 4ª Semana de Saúde Bucal de SM e o 4º Encontro de Saúde Bucal das Regiões de Saúde Verdes Campos e Entre Rios.

* A realização é da Prefeitura de Santa Maria, via Política de Saúde Bucal, da 4ª Coordenaria Regional de Saúde (4ª CRS) e do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da UFSM.

* Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, a iniciativa permite a potencialização da melhoria dos serviços oferecidos para a população.

* Para isso, serão realizadas palestras voltadas para profissionais, residentes, acadêmicos e gestores em saúde bucal. Para conferir a programação e as inscrições, e ter outras informações, clique AQUI.

LUNETA ELETRÔNICA. BO de ex-secretário, ‘Rouanet’ da Saúde em Restinga, saúde bucal, dança pelos 242 - luneta-orquestra-ala-4* No próximo dia 5, terça-feira, a Banda de Música da Ala 4 (na foto acima, de Divulgação), realizará o tradicional concerto alusivo ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

* O evento acontece às 20h, no Centro de Eventos da UFSM, com entrada franca (sem retirada de ingressos) e o tema do concerto será ”Decolando nas Asas do Cinema”.

* O repertório pretende ser, segundo a divulgação, um verdadeiro passeio musical por diversas temas de longa-metragens conhecidos como Top Gun, Piratas do Caribe, Vingadores, Star Wars etc.

* O concerto – com apoio do Exército e da UFSM, através da Pró-Reitoria de Extensão – terá participação especial do Coral da APUSM, músicos convidados do Exército, além de cantores locais.

* Vale destacar, informa a Assessoria de Comunicação, que a Banda de Música da Ala 4 completou 40 anos em julho e o seu atual regente é o Tenente Músico Silas José Cândido.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *