MEMÓRIA. Morre João Carlos Cechella, o professor aposentado e mais longevo transplantado do coração

MEMÓRIA. Morre João Carlos Cechella, o professor aposentado e mais longevo transplantado do coração

MEMÓRIA. Morre João Carlos Cechella, o professor aposentado e mais longevo transplantado do coração - cechellaMorreu às 5 da manhã de hoje, no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, onde estava internado desde 12 de setembro, o professor da UFSM aposentado João Carlos Cechella. Ele tinha 66 anos completados em 24 de junho e era o mais antigo transplantado do coração no Brasil.

Conforme matéria disponível na versão online do Diário de Santa Maria (AQUI), Cechella foi vítima

de insuficiências cardíaca e renal”. O velório acontece na capela 2, contígua ao Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto, e vai até amanhã de manhã – quando o corpo  será levado para Santa Rosa, onde será cremado.

Cechella, conforme a mesma matéria, “era formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria e, em 16 de maio 1989, foi o primeiro beneficiado por um transplante de coração no Rio Grande do Sul. Na época, a cirurgia foi realizada no Instituto de Cardiologia em Porto Alegre.”

João Carlos Cechella deixa a esposa, Leda Beatriz, os filhos Felipe e Júlia e dois netos. Para saber um pouco mais sobre ele e ver outras fotos (a que ilustra esta nota é de Reprodução), o perfil dele no Facebook pode ser acessado AQUI.



1 comentário

  1. Cleber Winckler da Silva

    Uma pessoa batalhadora, de uma capacidade enorme e deixa valores e exemplos divinos a todos nós. Fico triste em breve momento, mas feliz em poder ter desfrutado de sua amizade, principalmente nos momentos dolorosos em que estivemos juntos hospitalizados ou em exames. Um abraço a os familiares, no desejo que fiquem bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *