Do site COLETIVA.NET, especializado em mídia, com imagem de Reprodução
Após o anúncio do fim da Rádio Unisinos, no começo de junho deste ano, a emissora da Universidade do Vale Rio dos Sinos, enfim, não está mais no ar. Quem tentou sintonizar o dial 103.3 FM nesta semana escutou apenas o ruído branco – o som que é ouvido quando rádios ou televisores não estão sintonizados. Nos últimos quatro meses, o veículo estava apenas retransmitindo playlists.
Coletiva.net entrou em contato com a assessoria da Unisinos, que confirmou que a outorga da emissora foi devolvida. Vanessa Ioris e Jimmy Joe, comunicadores que não foram demitidos da rádio, segundo a Comunicação da universidade, estão realocados em outras funções, as quais não foram especificadas.
A Universidade do Vale do Rio dos Sinos ainda afirmou ao portal que os estúdios da rádio, tanto de Porto Alegre quanto de São Leopoldo, serão reaproveitados, sendo usados pelos alunos da instituição. Além disso, enviou uma nota em que agradece a todos que participaram do projeto da emissora, que ficou 23 anos no ar.
“A Unisinos confirma a finalização do processo de descontinuidade da Rádio Unisinos 103.3 FM, anunciado em junho deste ano. A Universidade reafirma que essa decisão não interfere nas atividades de ensino e ratifica sua profunda gratidão a todos que participaram do projeto da Rádio Unisinos”, diz a nota.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.