AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEstadoMeio AmbientePartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Assembleia, Tucanafro, Valdeci e Câmara, contra a gripe, dia da água, artes

* O deputado Valdeci Oliveira recebeu, nesta segunda, os edis Sérgio Cechim, Jorge Trindade e Cláudio Rosa, membros da Comissão Especial da Câmara que trata da legislação de segurança e prevenção contra incêndios do município.

* Os vereadores convidaram o parlamentar para participar do Seminário Técnico que será realizado na pela Comissão em 12 de abril, na Câmara.

Valdeci e os vereadores (foto Tiago Dias)
Valdeci e os vereadores (foto Tiago Dias)

* O objetivo do evento é discutir com especialistas e elaborar uma carta conjunta com recomendações para os legislativos Estadual e Federal.

* Valdeci se colocou à disposição para relatar o trabalho realizado nas comissões da Assembleia, tanto a de Representação Externa quanto a de Atualização das Leis.

* “É importante integrar o trabalho da Assembleia e o da Câmara Municipal para avançarmos efetivamente neste tema”, comenta.

* São 25 as MATÉRIAS em condições de ser votadas pelos deputados gauchos, na sessão plenária marcada para a tarde desta terça-feira.

* Do total, sete são projetos de lei com origem do Governo do Estado e que tramitam em regime de urgência. Logo, precisam ser votadas antes ou trancam a pauta.

* A definição sobre quantas e quais (das demais) serão votadas se dará no final da manhã desta terça, na habitual reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora.

* Não foram apenas Diretório, Executiva e dirigentes do PSDB Mulher e setor Jovem que os tucanos elegeram em convenção, na tarde da domingueira.

* Também foi reformulado, segundo Elton Chaves, o Movimento de Base Secretariado Tucanafro da Social Democracia Brasileira. Ele, Chaves, é o presidente.

* Compõem igualmente a direção do Tucanafro Luiz Chaves, Gilson Nei Gloria, Kleber Rogérgio Colvero, Neilson Saldanha, Maria Salete Nascimento, Gilmor dos Santos, Angelica Chaves da Rosa e José Luis dos Santos.

* Encontro promovido em Porto Alegre, quinta, pela secretaria de Saúde, DISCUTEa situação epidemiológica e as estratégias para o enfrentamento da gripe no RS.

* Haverá palestra com especialistas da própria secretaria, do Laboratório Central do Estado, do ministério da Sáude, da Sociedade Riograndense de Infectologia e da Sociedade Brasileira de Imunizações, entre outros.

* A campanha nacional de vacinação contra a gripe, neste ano, foi antecipada e acontece entre 15 e 26 de abril. Serão 3,1 milhões de doses destinadas ao Estado.

* Elas são destinadas aos grupos considerados prioritários: pessoas acima dos 60 anos, gestantes (e mulheres que deram a luz há até 45 dias), crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos, pessoas com indicação médica, profissionais da saúde e indígenas aldeados.

* Na sexta, 22, a Prefeitura, via secretarias de Educação e Proteção Ambiental, promove palestra, no Auditório do Centro Administrativo, para lembrar o Dia Mundial da Água.

* Aberto ao público e gratuito, o evento inicia às 7 da noite e terá a presença de Afrânio Righes, agrônomo e professor da Unifra, que falará sobre “Uso e Conservação do Recurso Água”.

* Começou nesta segunda, e vai até sexta, através da secretaria da Cultura, o recadastramento dos antigos expositores da Feira de Múltiplas Artes.

* Os novos expositores, interessados em participar do evento, terão que se cadastrar mais tarde, na primeira semana de abril. A previsão de retorno do evento é 13 de abril.

* O evento está sendo reformulado pela Prefeitura. Uma das NOVIDADES é que passará a ser semanal, aos sábados. Em 2012 era realizada no primeiro sábado de cada mês.

* Outra é o local: era realizada em frente ao Museu de Artes, agora será   ao longo da Rua Professor Teixeira e Av. Presidente Vargas, no trecho entre Barão do Triunfo e Conde de Porto Alegre.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo