NEGÓCIOS. Mais de 30 já apareceram na CDL para regularizar suas dívidas e voltar a ter o “nome limpo”

NEGÓCIOS. Mais de 30 já apareceram na CDL para regularizar suas dívidas e voltar a ter o “nome limpo”

NEGÓCIOS. Mais de 30 já apareceram na CDL para regularizar suas dívidas e voltar a ter o “nome limpo” - cdl-guilherme-dívidasPor GUILHERME BICCA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da CDL Santa Maria

Mais de trinta pessoas buscaram regularizar seus débitos aproveitando as oportunidades do Super Feirão Zero Dívidas, na CDL Santa Maria, nos dois primeiros dias de campanha. O feirão, que começou no dia 28 de outubro, vai até 8 de novembro.

O Super Feirão Zero Dívida é um evento criado pela CDL Porto Alegre e disponibilizado a entidades ligadas ao varejo de todo o Estado para que pessoas com restrição de crédito possam regularizar seus débitos antes do fim do ano e assim começar 2020 com o nome limpo.

São centenas de empresas, dentre elas redes varejistas, bancos e até instituições de ensino com alcance estadual disponíveis para renegociações de dívidas. Em Santa Maria, além dessas, há também a possibilidade de negociar com empresas locais, como UFN; Lojas Safira; Pampeiro; Exattus; entre outras.

Como funciona

Aqueles que buscam acabar com as dívidas devem procurar a sede da CDL Santa Maria entre 9h e 17h, com CPF em mãos para a consulta de seu cadastro e assim conhecer as oportunidades de quitação e negociação. As consultas são pessoais e só podem ser feitas em nome de terceiros mediante procuração.

Inadimplência

De acordo com o SCPC, mais de 30% da população gaúcha está inadimplente. Isso, em números absolutos, significa 2,66 milhões de pessoas. O Rio Grande do Sul é o estado da Região Sul do Brasil com maior taxa de endividamento, à frente do Paraná, com 28,5% e Santa Catarina, com 26,9%.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *