Eleições 2020PartidosPolítica

PARTIDOS. Com presença de Evandrinho Behr, PSB, Cidadania, PC do B e PV discutem aliança para 2020

Lideranças de quatro siglas – Cidadania, PC do B, PV e Cidadania – estudam formar uma coligação para concorrer ao Executivo Municipal

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Uma via alternativa para o pleito de 2020. Este é o sonho de Cidadania, PCdoB, PSB e PV. Lideranças das quatro siglas debatem já há algum tempo a construção de um bloco.

O último encontro do grupo ocorreu na noite de terça-feira (29), na residência do presidente do Cidadania, Arthur Heinz, e também contou com a presença do presidente do PV/SM, Luiz Figueiredo; do PCdoB, Alexandre Paim; e das lideranças do PSB, Kleber Colvero e Celso Carvalho.

Mas o destaque foi a presença de Evandrinho Behr (Evandro de Barros Behr), filho do ex-prefeito de Santa Maria pelo PDS (atual PP), Evandro Behr, entre 1989 e 1992.

Um dos objetivos do grupo é ver Evandrinho concorrendo em uma chapa com Fabiano Pereira (PSB). Porém, até o momento, ele tem declinado do convite.

“Independente de nomes a serem lançados, as pessoas ali (no encontro de terça) foram no ideal de construir uma ideia alternativa na cidade”, comenta Heinz.

Evandrinho é filiado ao MDB, mas deve se desfiliar em novembro. Em 2000 ele concorreu a vice-prefeito na chapa com Cezar Schirmer (MDB). O vencedor daquele pleito foi Valdeci Oliveira (PT).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo