Por Frida ZenKalo
Vou relançar o movimento “Cansei”
Claudemir e leitores do site. Vou lançar em Santa Maria a versão daquele movimento de socialites que se destacou no Brasil, uns três anos atrás. É, o “Cansei”. E tenho motivos para isso.
Buracos
“Cansei” de apanhar da administração municipal. O prefeito Schirmer não elege o seu pupilo, Tubias Calil, e quem apanha somos nós tendo que aguentar as ruas cheias de “crateras”. Ah, não, “cansei”!
Tarifa de ônibus
O prefeito Schirmer não elege o Tubias para a Assembleia e alguns dias depois da eleição quer se vingar aumentando o valor da passagem de ônibus urbano. Ah, não, assim não há cristão que aguente. E por falar em cristão…
Guerra Santa
…A atual campanha à Presidência da República está começando a lembrar “As Cruzadas” da Idade Média. Cristãos versus ateus.
Passividade ativa
Também “cansei” da imparcialidade ativa, que acabou virando passividade, do PMDB gaúcho. Afinal, o que aconteceu com o MDB, senador Pedro Simon?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@Jean Carlo
Muito boa! Tá contratado de meu auxiliar para elaborar a coluna semanal. O prêmio será muito chucrute que trago lá de Morro Reuter.
Frida, a coisa tá ruim de verdade, mas sobre os buracos ouvi um vizinho comentar que o TU IAS vai lançar nos próximos dias mais um grande evento: Corrida nos Túneis da Cidade. Você entra num buraco, percorre o submundo dos túneis e sai em outro buraco, claro que em outra rua. Só tem uma coisa que é perigosa, é que você pode acabar saindo em outra cidade, pois nossos buracos são enormesssssss.
Lembro de antes de asumir a prefeitura o prefeito deu um entrevista para uma revista da ufsm que tinha como baixar o valor da tarifa em santa maria e agora vai para o seu aumento em dois ano de governo não da para entender até parece o serra prometendo o salario de 600 reais e aumento de 10% para os aposentados depois no governo é outra historia.
Aqui em Santa Maria tem uns malucos, cegos pela ideologia de direita, que interpretam textualmente e divulgam o festival de baixarias propagadas pelo comitê do submundo do Serra. Muitos deles são militares golpistas da reserva, saudosos da “redentora” e contra o aborto, contra a união civil, contra os DH, contra os pobres, contra a democracia, contra as mulheres e, finalmente, contra uma pátria livre e independente. Ontem mesmo havia um artigo de um deles na página 4 do jornal A Razão.