SOBE/DESCE. Uma semana conturbada no PSL, as críticas e também audiências públicas no Parlamento

SOBE/DESCE. Uma semana conturbada no PSL, as críticas e também audiências públicas no Parlamento

SOBE/DESCE. Uma semana conturbada no PSL, as críticas e também audiências públicas no Parlamento - maiquel-sobe-e-desce-1

Emedebista João Kaus é o autor do Projeto de Lei que proíbe a circulação de veículos de tração animal no perímetro urbano central

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

SOBE

João Kaus (MDB)

O vereador lidera um movimento pelo fim do uso de cavalos em carroças em Santa Maria. A audiência pública realizada esta semana demonstrou que a proposta agrada à população (AQUI).

Eloi Irigaray (PSL)

O ex-candidato a deputado estadual assumiu esta semana a presidência do PSL de Santa Maria. Cabe a ele apaziguar os ânimos da sigla e buscar harmonia na agremiação (AQUI).

Celita da Silva (PT)

A petista coordenou uma audiência pública, na terça, para debater um projeto de sua autoria que proíbe o uso de copos de plástico (exceto os de plástico rígido) em restaurantes, bares, quiosques, lojas de conveniência, hotéis e similares, em Santa Maria. A tendência é pela aprovação da proposta (AQUI).

DESCE

Jorge Pozzobom (PSDB)

Críticas da oposição nas redes sociais são normais, mas esta semana veio à tona um tema delicado que o prefeito precisa ficar atento para 2020: o abandono do Parque da Jockey Club (AQUI).

Patric Lüderitz (PSL)

A crise nacional que se abateu sobre o PSL esta semana refletiu em Santa Maria. Na quarta, o presidente municipal da sigla deixou o posto (AQUI).

Daniel Diniz (PT)

O petista foi voto vencido, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que decidiu por arquivar denúncia da Mesa Diretora contra João Kaus (MDB) (AQUI).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *