PolíticaSanta Maria

TENHO DITO! Contra o racismo, expectativa para o SMVC, a opção à UAC… E as declarações da semana

A 13ª edição do festival Santa Maria Vídeo e Cinema inicia na terça-feira. E pelo menos duas declarações da semana foram sobre ele

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

  1. “O racismo é um problema de todos nós, mesmo daqueles que se dizem, até sinceramente, combatentes dessa chaga que teima em não cicatrizar. Pois, se quem se posiciona contra prefere o fazer de forma tímida, titubeante ou com críticas “silenciosas”, está sendo, na prática, conivente – ou cúmplice até – com algo extremamente reprovável e criminoso”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a necessidade de lutar contra o racismo (AQUI).

  1. “Quando semana passada nos posicionamos contra o que o partido estava fazendo com o Sr e com o Brasil, fomos exonerados da Executiva Municipal do PSL”.

Ex-presidente do PSL/SM, Patric Lüderitz, em mensagem enviada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) via Facebook (AQUI).

  1. “Mas antes de qualquer coisa, como presidente da Comissão de Políticas Públicas, preciso ouvi-lo e não fazer nem um julgamento prévio”.

Vereador Admar Pozzobom (PSDB), comentando a proposta de convocação do superintendente do Interior, Paulo Schuster, a fim de prestar esclarecimentos sobre declarações polêmicas (AQUI).

  1. “Ontem (segunda-feira) informamos nosso Diretório que agora começaremos a conversar com os demais partidos. Queremos sim o Cechin de prefeito. E agora temos um ano para nos estruturar para tal”.

Presidente do PP/SM, Mauro Bakof, sobre as intenções da sigla para 2020 (AQUI).

  1. “Eu realmente não aceito, não consigo admitir que uma cidade como Santa Maria, a Cidade Universitária, a Cidade Cultura, ainda tenha que lidar com verdadeiros lixões a céu aberto que se formam em diferentes pontos do nosso Município”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre o descarte irregular de lixo (AQUI).

  1. “O movimento comunitário está estagnado, as vilas e bairros estão sem referência municipal em razão da política dos mesmos dirigentes de sempre. Precisamos de uma nova alternativa! Novo segmento!”.

Igor Lencina, liderança comunitária da Cohab Santa Marta, sobre a criação de uma nova entidade alternativa à UAC (AQUI).

  1. “A expectativa é que o governador encaminhe ao parlamento gaúcho um pacote, e não se nega, pesado aos servidores estaduais que, em sua maioria, sofrem com o parcelamento de salários há 48 meses”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre a reforma necessária no Rio Grande do Sul (AQUI).

  1. “Arte não exige conforto quando nos toca”.

Jornalista e colunista do Site, Bianca Zasso, em coluna sobre o 13° Santa Maria Vídeo e Cinema (AQUI).

  1. “O sindicalismo vem se transformando nas últimas três décadas. O Sinprosm é uma mostra disso. Para onde iremos como movimento? Que papel a representação de professores deve assumir frente à situação que vive o país?”.

Coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Martha Najar, sobre documentário que o Sinprosm apresentará no 13º SMVC (AQUI).

  1. “O Chile é emblemático, pois é a “menina dos olhos” da dupla Jair Bolsonaro/Paulo Guedes e de certos comentaristas econômicos da grande mídia brasileira”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre os protestos no Chile e seus reflexos no Brasil (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo